A visita de Estado dos monarcas britânicos a França já não se realiza. Carlos e Camila obrigados a cancelar viagem devido a protestos.

“Consentimento de ambas as partes”
Esta seria, a primeira viagem oficial dos reis, desde que Carlos III assumiu o trono. Contudo, de acordo com a notícia avançada BBC, que cita um comunicado da presidência francesa, o adiamento da viagem foi decidido com “consentimento de ambas as partes”, depois do presidente Emmanuel Macron sugerir o reagendamento da visita.
França enfrenta, porém, dias muito complicados e a violência das manifestações que duram há várias semanas, escalou. Desde o início de 2023, que os manifestantes estão nas ruas a contestar o aumento da idade da reforma, dos 62 para os 64 anos.
Contudo, a visita de Carlos e Camila ao país também desencadeou uma onde de ataques direcionados ao rei. Nas ruas de Paris existem graffitis nas paredes muito explícitos: “Carlos III, conheces a guilhotina?”, pode ler-se.
A primeira viagem oficial do monarca inglês e da mulher, fica, assim, adiada. Recorde que a cerimónia de coroação de Carlos III acontece no dia 6 de maio. No entanto, devido às exigências do filho mais novo, Harry e da mulher, Meghan, que impõem diversas condições para marcar presença, o evento está no segredo dos deuses.
O casal deseja, primeiramente, que “os filhos estejam com outros membros da família, especialmente o primo August, com a mesma idade que Lilibet. Os casais dão-se muito bem e querem que os filhos sejam próximos.”
Percorra, por fim, a galeria de fotos. Carlos e Camila obrigados a cancelar viagem devido a protestos: “Conheces a guilhotina?”