A menos de um mês da coroação de Carlos III – a 6 de maio -, as divergências com o filho mais novo, Harry, continuam por resolver.
O duque de Sussex esteve em Londres para uma audiência preliminar contra a Associated Newspapers Limited (ANL), editora do jornal Daily Mail, e, segundo algumas fontes, tinha como objetivo ver e falar com o pai. Contudo, tal não lhe foi permitido.
Segundo declarou Alexander Larman, especialista real, ao Page Six, Carlos não teve tempo para se encontrar com o filho mais novo.
“Aparentemente, [o príncipe Harry] tentou encontrar-se com o seu pai, mas o rei Carlos III disse que estava demasiado ocupado“, afiançou.
Tal não terá “caído bem” ao príncipe que, mais uma vez, viu a oportunidade de se reconciliar com o pai cair por terra.
Os últimos dias em que o marido de Meghan Markle esteve em Londres coincidiram, também, com a viagem de Carlos III e a mulher, Camilla, à Alemanha para uma visita de Estado.
Recorde-se, por fim, que esta não é a primeira vez que Harry lhe vê negado um encontro com membros da realeza. Em 2020, depois de ser revelada a decisão de se afastar da realeza, o príncipe pediu para falar com a avó e foi-lhe recusado.
Na altura a justificação foi exatamente a mesma. Isabel II estaria “demasiado ocupada” com compromissos oficiais, tal como refere o irmão de William na sua biografia “Na Sombra”.
Assim sendo, certamente, primeiramente, conforme, com efeito,