O duque de Sussex a fazer comédia? Bom, na verdade, Harry surgiu num vídeo no 17º Stand Up for Heroes Benefit, em Nova Iorque (EUA), mas não para fazer comédia. Quer dizer, ele ainda proferiu uma frase ou outra humorística… Mas o seu discurso foi direcionado para o objetivo do evento anual. Quer saber mais? Ouça-o no vídeo em baixo
Harry brinca com cabelo ruivo no evento anual de Stand Up
Portanto, se assistiu ao vídeo, ficou a saber que o príncipe ficou profundamente honrado por ter tido a oportunidade de poder participar no evento, cujo objetivo é angariar fundos para apoiar veteranos, militares e os seus familiares.
Aliás, Harry começa logo por brincar e brincar com a “baixa representação de ruivos”, de qualquer modo ali estava “apresentando-se ao serviço”.
Depois, o discurso tomou um rumo mais sério e o príncipe sublinhou quão especial é a “comunidade militar”. De acordo com Harry, os militares são “extremamente importantes para a sociedade, durante o ativo” ou depois. É uma comunidade militar valorizada. E o evento é disso prova.
Harry, que serviu no Exército durante 10 anos, dirigiu-se aos miliares no ativo e aos veteranos. E o que disse? O duque considera que, apesar de experiências e jornadas sejam diferentes, os militares estão “sempre ligados”.
Ligados, através do que aprendem “como humanos”, do que “enfrentam como famílias” e de como se “tornam mais fortes devido” à capacidade que têm de “ouvir, de compreender e apoiarem-se “ uns aos outros.
Por fim, o duque de Sussex agradeceu: ““Estou imensamente grato por esta comunidade, pelas experiências do passado e do presente”.
Ainda assim, a sua despedida foi bem mais calorosa. E rematou: “Saúdo cada um de vocês, meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos, com respeito, compreensão e admiração”.