A mulher do príncipe William teve alta ao fim de 14 dias de internamento hospitalar depois de uma cirurgia abdominal. A princesa de Gales já está em casa, em Windsor, na companhia do marido e dos três filhos do casal: George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.
A notícia foi avançada em comunicado nas redes sociais dos príncipes de Gales pelo Palácio de Kensington:
“A princesa de Gales regressou a casa em Windsor para continuar a sua recuperação depois da cirurgia. Ela está a fazer excelentes progressos.
O príncipe e a princesa desejam agradecer a toda a equipa do The London Clinic, especialmente à dedicada equipa de enfermagem, pelo cuidado providenciado.
A família de Gales continua a estar grata pelos votos de melhoras que receberam de todo o mundo.”.
Foi no passado dia 16 de janeiro, poucos dias depois de ter completado 42 anos, que Kate foi alvo de uma cirurgia abdominal não programada e que deixou os britânicos em estado de alerta sobre a saúde da futura rainha. Envolta em grande secretismo, pouco ou nada foi adiantado sobre as causas da operação e os príncipes pediram máxima privacidade. De imediato foi anunciado que Kater só retomaria a sua agenda públicia no início de abril, depois da celebração da Páscoa. Até lá, estará em convalescença e conta com o apoio de William, que suspendeu também a sua agenda oficial.