
Foto: Theroyalfamily
Ao contrário de Kate, Carlos III agradece apoio e fala do cancro que lhe foi diagniosticado na semana passada e revelado em comunicado pelo Palácio de Buckingham. Através da sua conta oficial de Instagram, o rei de Inglaterra quebrou o silêncio, agradeceu as milhares de mensagens de carinho e apoio, mostrou-se otimista e reconheceu a importância do seu exemplo:
“Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e votos de felicidades que recebi nos últimos dias.
Como todos aqueles que foram afectados pelo cancro sabem, estes pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento.
É igualmente gratificante saber que a partilha do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão do público e a dar visibilidade ao trabalho de todas as organizações que apoiam os doentes com cancro e as suas famílias no Reino Unido e no resto do mundo. A minha admiração ao longo da vida pelos seus cuidados e dedicação incansáveis é ainda maior em resultado da minha própria experiência pessoal.”, afirmou o rei.
Uma atitude absolutamente contrária à da princesa de Gales. Desde que foi operada à barriga a 16 de janeiro, ue Kate continua sem esclarecer as causas da cirurgia abdominal nem sequer fazer alguma declaração. Contudo, no regresso ao trabalho, o príncipe William agradeceu em nome da família o apoio manifestado nas últimas semanas:
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para vos dizer também ‘obrigado’ pelas mensagens gentis de apoio para a Catherine e para o meu pai, especialmente nos últimos dias. Significa muito para nós”, afirmou na gala de beneficência da London’s Air Ambulance, na semana passada, em Londres,