
Já se conhece o primeiro compromisso oficial de Kate Middleton desde a sua operação. Está marcado para 8 de junho. A princesa tem como missão a revisão da sua guarda da ‘Trooping the Color’
Pois é, como Coronel da Guarda Irlandesa, a princesa de Gales vai inspecionar 250 guardas da Food Guards que alinharão na procissão do ‘Trooping The Color’ ao longo do The Mall.
Mas afinal, que cerimónia é esta? De acordo com o site oficial da Household Division, a ‘Trooping the Colour’ é uma cerimónia realizada pelos regimentos militares britânicos. Trata-se, portanto, de uma tradição da infantaria britânica desde o século XVIII. Consta, aliás, que a primeira vez aconteceu no reinado de Eduardo VII, em 1748.
Assim, participam neste evento mais de 1400 soldados, incluindo 400 músicos das Massed Bands.
A ‘Trooping the Color’ é a ocasião perfeita para ver a família real que assiste ao evento da varanda do Palácio de Buckingham.
No entanto, tendo em conta que o soberano britânico está em tratamento de um cancro, o Palácio de Buckingham ainda não confirmou se Carlos irá comparecer. Ainda assim, o referido site afirma que o rei vai marcar presença a 15 de junho. A celebração pública marca o aniversário oficial do monarca.
Bom, mas dado como certo é a revista das tropas por Kate Middleton a 8 de junho. E esta será a primeira aparição pública desde que se submeteu a uma cirurgia abdominal.
Embora esta segunda-feira, 4 de março, a princesa tenha sido fotografada dentro de um carro, conduzido pela mãe, a verdade é que não apareceu em nenhum outro lugar. Portanto, Kate não retomou compromissos oficiais.
Kate já tem primeiro compromisso confirmado
Aliás, o Palácio de Kensington já havia avisado que a princesa de Gales só regressaria às suas funções após o período da Páscoa.
Contudo, a curiosidade e a ansiedade sobre o estado de saúde da Princesa de Gales levou a especulações em torno da sua saúde nas redes sociais. O porta-voz rejeitou todas as teorias de conspiração, dando conta, em comunicado, de que Kate estava bem.
Entretanto, o Palácio de Buckingham confirmou que a Rainha Camilla e o Príncipe William comparecerão ao serviço religioso do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster, na segunda-feira, 11 de março.
Também está confirmado que, durante a cerimónia será reproduzida uma mensagem de vídeo pré-gravada do chefe da Commonwealth, Carlos III.