
Felipe VI de Espanha e Guilherme da Holanda deram uns toques na bola, mas terão talento? Assista ao vídeo em baixo e analise
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
E então, que acha? Eles nasceram para reinar, não para serem jogadores. Ainda assim, foi um momento divertido e memorável aquele a que se assistiu dos dois monarcas, durante a visita a um dos campos de rua da Fundação Cruyff, em Amesterdão.
Na visita de Estado à Holanda, os soberanos de Espanha conheceram a Fundação Cruyff, referência no futebol holandês e mundial. Felipe e Letízia tiveram, assim, a oportunidade de conhecer a última iniciativa da instituição, que instalou centenas de campos públicos de relva artificial em vários lugares do mundo.
Portanto, o objetivo com esta ação é proporcionar espaços onde as crianças possam brincar com segurança. E, também, ou sobretudo, sem correrem o risco de serem atropeladas.
Entretanto, é de lembrar que nos campos de Cruyff, as crianças podem jogar basquete, kickboxing e futebol, entre muitas outras modalidades.

Monarcas nasceram para reinar, não para jogar à bola
No campo de Betondorp, em Amesterdão, cidade natal de Johan Cruyff, os reis Felipe VI e Guilherme conversaram com os treinadores e depois deram início a um jogo de futebol com crianças com necessidades especiais.
Aliás, pelo que se vê no vídeo, deram mesmo o pontapé de partida e só isso. Depois, as crianças pegaram na bola e jogaram, a sério! Mas valeu o esforço e a boa-disposição real.
De lembrar que a Fundação Cruyff é uma iniciativa holandesa-espanhola, tendo Johan Cruyff uma forte ligação ao Barcelona Futebol Clube.
Por fim, de referir que nesta visita de Estado, os monarcas também passaram a tradicional revista à guarda de honra em frente ao majestoso Palácio Real de Amesterdão. Entretanto, neste encontro, os soberanos de Espanha e da Holanda trataram ainda de dar impulso ao projeto de hidrogénio verde entre os dois países.