Reconhecida pela elegância e discrição, Catherine (ou Kate), Middleton revelou-se um pilar da família real inglesa. Ao longo do último ano, altura em que lutou contra uma doença oncológica, a duquesa tornou-se uma das figuras mais queridas da Coroa britânica. O repórter Robert Jobson, com a sua vasta experiência na cobertura de assuntos reais, oferece um olhar minucioso sobre a trajetória de Kate. Tudo acontece no livro “Catherine, a Futura Rainha”. E há uma viagem desde a sua infância e vida antes do casamento até ao seu atual estatuto de futura rainha consorte. Conheça, em seguida, os segredos que não sabia sobre Kate Middleton e o vão surpreender.
O enlace de Kate e William
Segundo o livro, foi no Quénia que William se ajoelhou e mostrou o anel de noivado. Com o lago Alice como pano de fundo, as águas azul-turquesa que reluziam contra as colinas verdes e o pico nevado do monte Quénia, o príncipe pediu-a em casamento. Kate não terá ficado completamente surpreendida, visto o casal já ter debatido o assunto.
Mas, William estava determinado a que este fosse um momento especial. Ou seja, o filho de Carlos III andava com o anel de noivado da princesa Diana na mochila há já três semanas e estava extremamente nervoso com receio de o perder. “Era o anel de noivado da minha mãe, por isso achei que era muito bonito, como ela não está cá para partilhar a emoção de tudo isto – esta foi a minha maneira de a manter perto de tudo”, contou William à ITV, na altura do noivado. E essa foi a escolha acertada, pois Kate terá ficado sem fôlego quando o seu príncipe lhe mostrou o anel. Os dois mantiveram o noivado em segredo e só duas semanas depois é que anunciaram a notícia à rainha Isabel II.
O escândalo das fotos em topless
Depois do casamento, William e Kate decidiram passar uns dias de férias antes de uma visita oficial à Malásia, em 2012, no Château D’Autet em Provença, França. De acordo com a obra “Catherine, a Futura Rainha”, o casal aproveitava as suas férias quando um paparazzo tirou fotografias de Kate em que se encontrava em topless. Foi apenas quando já estavam na Malásia que souberam que a revista francesa “Closer” iria publicá-las.
Esta foi encarada pelo casal como uma clara invasão da privacidade dos dois e uma violação direta da legislação sobre privacidade em França: William ficou furioso. Acima de tudo, este episódio poderia significar o mesmo apetite voraz da imprensa sobre a imagem de Kate que existiu sobre a sua mãe, e ele não tardou em tomar medidas que protegessem a privacidade do casal. Ligou para o pai, Carlos, e à rainha Isabel, informando-os do que iria fazer. Emitiu uma declaração denunciando a revista sobre a “grotesca invasão de privacidade” e o casal consultou advogados, que iniciaram um processo judicial contra o editor.
Mas, as fotografias continuavam a correr a Europa, publicadas por diversos meios de comunicação. Mais tarde, o juiz deu razão ao casal e a revista “Closer” e dois fotógrafos foram considerados culpados.

A separação dos irmãos
Anos mais tarde, Harry apresentaria Meghan ao irmão e à cunhada. Inicialmente, Kate e William estavam felizes, por serem fãs da série “Suits”, na qual Meghan era protagonista. De acordo com Robert Jobson, apesar de estarem satisfeitos, a alegria inicial deu lugar à preocupação de William. Tudo isto quando se apercebeu de que o “romance atribulado” caminhava para o casamento. Harry afirma que o irmão estava convencido de que Meghan necessitava de mais tempo para se adaptar ao estilo de vida da realeza. Ao ouvir isto, o príncipe mais novo ficou ofendido.
Além disso, como o novo casal começou a aparecer ao lado de Kate e de William, muitas foram as manchetes que surgiram. Por isso, era percetível como a imprensa louvava a princesa, enquanto a duquesa de Sussex enfrentava críticas. Meghan terá também insultado Kate ao sugerir que ela teria “cérebro de bebé” quando esta se esqueceu de um detalhe acerca do enlace do novo casal após o nascimento de Louis.
Os dois casais ainda tentaram fazer as pazes, mas Kate terá confrontado a atriz com o comentário, afirmando que não eram suficientemente próximas para a atriz falar acerca das suas hormonas, e Meghan ter-se-á defendido dizendo que fala assim com as amigas. William não terá gostado e, apontando o dedo, chamou-lhe “mal-educada”. Meghan tê-lo-á enfrentado, dizendo: “Tira o teu dedo da minha cara”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!