Ao pequeno-almoço, Margarida conta à mãe que no dia anterior, Rui discutiu com James e agrediu o rapaz com violência. Inês mostra alguma preocupação e aconselha a filha a conversar com ele. Mais tarde a rapariga encontra-se com Paula e desabafa com a amiga dizendo que não sabe se consegue desculpar o namorado. Em casa Clara pergunta ao irmão porque é que ele tem uma ferida na mão e Rui conta-lhe o que se passou. O rapaz acrescenta que se Margarida não o perdoar ele desiste de ir estudar parta Londres. A irmã diz-lhe que ele tem muito talento e que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas nem os elogios de Clara conseguem animar Rui. No dia seguinte, Margarida e Rui conversam e os dois terminam o namoro. Tanto ele como ela ficam bastante abalados e ambos desabafam com as mães. Carmo pede aos amigos do filho que o animem e ajudem a ultrapassar este momento menos bom. Inês incentiva a filha a sair, mas a rapariga está triste e prefere ficar em casa.
Alex ignora Lúcia
Desde que começaram as férias que Alex e Lúcia quase nunca estão juntos. Sempre que ela reclama ele desculpa-se com o trabalho. A rapariga diz-lhe que o melhor é afogar-se para ele assim ir ter com ela. O certo é que nessa mesma tarde, Lúcia quase morre afogada e enquanto se debate dentro de água grita por socorro. Alex recorda o que ela lhe disse e pensa que é só uma brincadeira. James entra dentro de água e salva a rapariga. Passado o perigo, Lúcia fala com Alex e termina o namoro.
Jorge quer ser pai
Bárbara fica com Jorge e o rapaz diz a Papoila que está entusiasmado e que está ansioso por ser pai. Papoila diz-lhe que não se sente preparada para ser mãe. Jorge fica desiludido.
Não perca
Bruno é notificado por postal para responder a um inquérito judicial em que é acusado de tráfico de droga. Rita promete ajudá-lo.