A mando de Leonel, o irmão de Benedita ataca Francisca, mete-a num saco e atira-o para o mar
Alexandre avisa Francisca para não aparecer no porto. A rapariga tenta saber se corre perigo, mas Alexandre não responde, pedindo-lhe que confie nele. Leonel, desconfiado que o pescador anda a proteger Francisca, vai ter com ele e faz-lhe um corte na orelha, como ameaça. No dia seguinte, o pescador vai a casa de Joaquim à procura de Francisca e conta-lhe que Leonel anda atrás dela, mas logo a seguir bate-lhe com um objeto na cabeça, pedindo-lhe desculpas. Escondendo-se para não ser visto por ninguém, arrasta-a para um barco, onde a deixa sozinha e amordaçada. Leonel procura Alexandre e diz-lhe que quer assistir ao assassínio de Francisca. O rapaz tenta demovê-lo, garantindo-lhe que tem um plano infalível para a matar: leva o barco para alto-mar e arrasta um saco para perto de Leonel, onde, aparentemente, Francisca está desmaiada. De seguida, pega no saco e atira-o para a água. Entretanto, na comunidade todos começam a ficar preocupados com o desaparecimento de Francisca e Chico.
Laura e Miguel mais próximos
Numa jantarada organizada por Alice no pátio, todos convivem. No entanto, Ana Marta percebe o semblante triste de Benedita, que olha para Miguel e Laura. A dona da loja tenta tranquilizá-la, dizendo-lhe que Laura não tem hipótese, pois Miguel olha para a mulher com desejo e não amor. Benedita fica pensativa. No entanto, a sua rival não desiste e convida Miguel para passar a noite em casa dela. Ele hesita, mas acaba por aceitar.
Martinho tenta raptar Alicinha novamente
Em casa de Alice, Elsa afasta-se um pouco de Alicinha, quando Martinho aparece de surpresa e tenta levar novamente a bebé, mas Elsa consegue tirar-lhe a criança e fugir para perto de António. Só que o filho de Miguel não desiste e, num outro dia, volta a aparecer, implorando a Elsa que o deixe ver a filha. Ela nega-lhe o pedido, dizendo-lhe que está a provar do seu próprio veneno. António chega a casa e, ao deparar-se com Martinho, fica furioso e expulsa-o aos murros.
Kiki é raptado
Leonel vai à enseada e aproxima-se de Kiki, dizendo-lhe que em breve vai fazer uma viagem sem regresso. De seguida, o traficante telefonema alguém, dizendo que está tudo preparado para irem buscar o animal. Horas mais tarde, um homem vai buscá-la e, com uma rede, leva-o dali, para um local onde outros golfinhos amestrados fazem espetáculos. No dia seguinte, Benedita vai ter com o golfinho, e fica preocupada por não o encontrar.
Não perca
Desiludida com o casamento, Rosa desmoraliza as clientes da loja de noivas e acaba por afugentá-las