O filho de Fátima encontra-se com o traficante, que nem imagina que o pescador é cúmplice da Polícia
Alexandre recebe uma chamada de Leonel que lhe diz ter chegado a hora de conhecer os chefes. O pescador faz então uma chamada dizendo que está tudo a postos. Quando lá chega, Leonel sai de um carro com mais três homens que lhe perguntam o que está disposto a fazer para deixar de ser um "rapaz de entregas". Alexandre diz-se preparado para tudo e é quando os homens lhe dão uma arma e ordenam que mate Leonel ali mesmo, para o provar. O rapaz fica muito aflito e olha em redor, com ar preocupado. Os homens apercebem-se e, desconfiados, abrem-lhe a camisa, descobrindo que o rapaz tem um microfone e um gravador. Furiosos, apontam-lhe uma arma, mas logo chegam vários carros de polícia que os cercam. Os agentes agradecem a Alexandre a colaboração e vão com ele à comunidade, ajudá-lo a explicar à família tudo o que se passou, enquanto Leonel é preso e interrogado.
Maria Madalena contra casamento
Quando Peixoto anuncia à filha e a Martinho que pediu Fernanda em casamento, a rapariga recebe muito mal a notícia. Sozinha com Duarte, revela que foi por se ter casado com Peixoto que a sua mãe se matou. O rapaz procura o irmão e diz-lhe que, tal como ele, se opõe ao casamento da mãe e que ambos se devem unir para tentar evitar que tal venha a acontecer.
Gabriela oferece dinheiro a Rodrigo
Ao descobrir através de Alexandre que a empresa de Rodrigo está com problemas financeiros, Gabriela vai ter com o ex-namorado e oferece-lhe 500 mil euros para ele dormir com ela. O rapaz fica chocado com a proposta.