Para obrigar Elsa a repetir o teste de paternidade da filha, Martinho contrata capangas para maltratar Alice e pressionar a ex-namorada
Martinho vai à comunidade com dois capangas e invade a casa de Ti’Alice, à procura de Elsa. A matriarca confronta-o, e ele, furioso, liga a Elsa para que esta regresse a casa rapidamente, ameaçando fazer mal à idosa. Quando a rapariga lá chega com António, são impedidos de entrar pelos dois homens, e Martinho diz-lhe que ninguém sai nem entra enquanto Alicinha não repetir o teste, e que, se não o fizer, mata Ti’Alice. Pressionada, Elsa cede e acaba por ir para o hospital. Mais tarde, António, devastado com o sucedido, vai procurar Martinho à empresa e dá-lhe um murro. Martinho provoca-o dizendo-lhe que nada mudará o facto de Alicinha ser sua filha.
Laura fica cega
Laura confronta Benedita no porto e as duas acabam por discutir violentamente e agredir-se. Laura acaba por cair desamparada e bate com a cabeça no chão, desmaiando. Em pânico, Benedita chama uma ambulância socorrer a rival, mas Miguel chega e proíbe-a de se aproximar. No hospital, o diagnóstico é terrível: Laura perdeu a visão. Quando descobre, Benedita entra em desespero e fecha-se no quarto às escuras.
Rodrigo engana Rosa e Dalila
O desenhador manda mensagens a Rosa e Dalila, convidando-as para sair, separadamente. As duas aceitam, animadas, sem saber o que se passa. Aflito com a situação, Rodrigo desmarca com Rosa. Dalila, longe de perceber o esquema, leva a irmã consigo para o seu encontro. Quando os três se encontram, Rosa desmascara-o e dá-lhe um estalo.
Não perca!
Ao ver que o ex-marido quase desmaia devido à greve de fome e tudo porque a ama, Rosa acaba por Perdoar Amarelo