O pescador prepara uma surpresa a Alexandra e deixa-a completamente emocionada com a declaração
Alexandre pretende redimir-se de tudo por que fez Dalila passar, enquanto esteve sob as ameaças de Leonel. Então, vai a casa dos Vasconcelos e enche a piscina de pequeninos barcos de papel, em redor de um maior, de borracha. Meigo, leva a rapariga para o barco de borracha, entrando de seguida, com uma guitarra. É então que lhe começa a tocar uma canção que compôs para ela. Quando termina, diz-lhe que os dois devem ficar juntos e que não quer mais ninguém para além dela. Os dois beijam-se e, com a emoção, o barco vira-se. Mais tarde, quando Fernanda chega a casa, fica bastante surpreendida com a decoração que vê na sua piscina e, pensando que foi Dalila que a fez, não só lhe aumenta o ordenado como a promove a governanta. Dalila fica radiante.
Martinho fica de rastos
Os resultados do novo teste de ADN chegam e, para surpresa de todos, dão negativo: Martinho não é pai de Alicinha. Elsa diz a todos que se trata de um engano, mas António não acredita na namorada e, desiludido, acaba por voltar à bebida. A dúvida ensombra a comunidade e Elsa, sentindo-se mal, decide partir.
Amarelo agride Rodrigo
Quando descobre que o desenhador tentou aproximar-se de Rosa, Amarelo decide vingar-se. Com Alexandre, vai para o porto à procura do rapaz. Quando os vê, Rodrigo começa a falar com eles, mas Amarelo dá-lhe logo um murro e diz-lhe que é para aprender a não se meter com as mulheres dos outros.