Contra a vontade dos filhos e de Maria Madalena, Fernanda dá o nó com Guilherme, que começa a tratá-la mal no próprio dia
No dia da boda, Martinho e Duarte fazem as malas para se irem embora de casa. Fernanda pede-lhes para, pelo menos, assistirem à cerimónia. Duarte não cede, mas Martinho fica, com pena da mãe. Maria Madalena decide ficar também, para tentar proteger Fernanda do pai. Duarte não compreende a atitude da namorada. Antes da cerimónia, Peixoto vai ter com Fernanda ao quarto mas, quando vê que a futura mulher não vestiu o vestido que ele lhe comprou, fica furioso e obriga-a a mudar de roupa, deixando Fernanda desconfiada. Na manhã seguinte, Dalila fica surpreendida ao ver a patroa em casa, e Fernanda diz-lhe que passou a noite de núpcias ali mesmo e que a lua-de-mel foi cancelada.
Ana Marta está grávida
Quando Joaquim lhe dá a cheirar um perfume que comprou na tasca, Ana Marta sente-se de tal forma nauseada que vai para a casa de banho vomitar. Francisca vai atrás dela e pergunta-lhe se não estará grávida. A lojista corta logo a conversa mas, mais tarde, quando está sozinha, faz um teste que dá positivo.
Rosa e Amarelo voltam a trocar alianças
O ex-casalinho encontra-se já meio bebido no casamento de Fernanda. Na manhã seguinte, acordam juntos. Surpreendidos, olham para as mãos e ficam furiosos quando veem que estão de aliança. Aí, recordam-se que na noite anterior pediram ao notário para os voltar a casar. Rosa fica contente, mas Amarelo continua furioso.