Ao perceber que o pai está envolvido no desaparecimento dos amigos, a jovem ameaça matar-se
Durante uma discussão que tem com a filha, Peixoto diz-lhe que Miguel está a pagar o mal que fez com a própria vida. Maria Madalena fica chocada e percebe que o pai está envolvido no desaparecimento dos amigos. A rapariga decide que ou o pai diz onde está Miguel e o liberta, ou então ela mata-se e vai-se embora. Peixoto vai atrás dela e tenta demovê-la, mas não consegue. Maria Madalena vai para junto de um penhasco e diz ao pai que está farta que as pessoas morram por causa dele e que prefere morrer a isso acontecer mais. Peixoto faz uma certa chantagem psicológica, falando de Duarte, mas Maria Madalena liga-lhe e diz que ele foi o único homem que ela amou e despede-se dele. Peixoto começa a ficar mais assustado e a rapariga vai andando cada vez mais para a beira do penhasco, dizendo ao pai que, ou ele diz onde Miguel está, ou ela mata-se. Peixoto acaba por ceder.
Benedita e Miguel são salvos
Na carrinha frigorífica, Miguel desmaia. Benedita beija-lhe a mão e perde também a consciência. Maria Madalena vai à garagem, entra na carrinha e vê que nenhum dos dois tem pulso. Assim, chora desesperada. Mais tarde, Fátima e Alice recebem uma chamada do hospital a avisar que os seus filhos estão em observação no hospital mas que se encontram fora de perigo.
Amor impossível
Miguel confessa a Benedita que sempre a amou e que quer casar com ela. A pescadora fica radiante, mas por pouco tempo. Laura escuta a conversa dos dois e pensa numa forma de os separar de vez. Quando Miguel e Benedita entram em casa, encontram Laura de joelhos a fingir que procura algo e embevecida pede Miguel em casamento. Benedita faz-lhe sinal para que aceite e no mesmo instante recebe também um convite para ser madrinha de casamento. A pescadora diz a Miguel para agirem com calma, para não provocarem mais traumas a Laura.
Laura muda-se para casa de Alice
Gabriela é a única que percebe que Laura não está cega. A rapariga acaba por confessar que foi a forma que arranjou para que Miguel ficasse com ela. A falsa invisual vai a casa de Alice e diz-lhe que como está noiva de Miguel, quer mudar-se para lá. A anciã acha estranho, mas não tem coragem de a mandar embora. Quando chega, Miguel é surpreendido pena novidade e mostra desagrado, mas depois pede desculpa a Laura.
Amarelo rejeita Rosa
Como o marido não a quer de volta, Rosa resolve ir ter com Joaquim e com Gué que são os donos da casa e convence-os a aceitarem-na como inquilina. Ao ver a mulher instalar-se, Amarelo fica furioso e diz-lhe que não a quer.
Não perca
Todos percebem que Fernanda está triste com a sua nova vida de casada, mas ela tenta disfarçar.