Com o julgamento de Maria Madalena a aproximar-se, Peixoto tenta tudo para que a filha não vá a tribunal
Quando descobre o nome e a morada da juíza que vai julgar a filha, Peixoto prepara um plano com Luísa. Esta, a mando do patrão, faz uma "espera" à porta da juíza e quando esta chega, a secretária diz-lhe que, para sua própria segurança, não deve entrar numa sala de audiência nos próximos tempos. Indignada, a juíza enfrenta-a, mas mesmo assim, Luísa tenta entregar-lhe uma mala cheia de dinheiro. A mulher recusa e afasta-se. No dia seguinte, quando a juíza chega ao seu gabinete repara num envelope sem remetente. Lá dentro, a mesma mensagem: para não julgar casos nos próximos tempos. Intrigada, procura no gabinete e encontra uma mala cheia de dinheiro. Para tentar perceber quem poderá ter tanto dinheiro para a subornar, revê os processos que tem pendentes e depara-se com o processo de Maria Madalena. Decidida, entrega a mala à polícia, para que as impressões digitais sejam analisadas.
Ana Marta fica insuportável
À noite, já deitados, Ana Marta diz a Joaquim que tem desejos de arroz doce e obriga-o a trazer-lho. O pescador corre a comunidade toda até conseguir, mas quando chega a casa, a mulher diz-lhe que já não lhe apetece, deixando-o furioso. Na loja, Ana Marta continua com apetites. Desta vez, quer líchias e manda Rosa ir comprá-las. Quando esta chega e lhe pede para provar uma, a lojista recusa-lha e ainda fica mal-humorada.
Fátima e Alice sofrem separadas
Após a discussão que tiveram por causa dos filhos, as duas comadres continuam sem se falar, mas sofrem em silêncio. Benedita tenta convencer a mãe a falar com a anciã para fazerem as pazes, mas esta recusa-se, afirmando que foram ambas disseram coisas muito graves uma à outra. Alice, por sua vez, conversa com Miguel sobre Fátima e, angustiada, diz-lhe o mesmo.
Amarelo assina papéis de divórcio
Cansado da insistência de Rosa para se acertarem, Amarelo diz-lhe que já não gosta dela e que, para o provar, vai levar uma mulher para casa. Rosa fica boquiaberta e, à noite, quando o marido não aparece, convence-se de que está com outra. De manhã, vai ter com ele e entrega-lhe os papéis de divórcio. Amarelo, apesar de não querer, assina-os.
Elsa não perdoa António
O pescador procura a ex-namorada, e leva um presente para Alicinha. Quando pede a Elsa para levar a bebé a passear, esta diz-lhe que a criança está com a ama e que só a vai buscar mais tarde. Mas, perante o ar triste de António, volta atrás e diz-lhe que não é má ideia passearem os três. No entanto, a designer sublinha que já não há qualquer hipótese de os dois reatarem.
Laura prepara golpe
Quando ouve Benedita falar com Alice sobre André, o ex-namorado que está nos Açores, Laura tem uma ideia para um novo golpe, e começa a escrever cartas para a pescadora, fazendo-se passar pelo rapaz.
Não perca!
Martinho ameaça Elsa dizendo-lhe que quer tudo o que um pai tem direito, e se ela não colaborar, vai começar uma "guerra"