Laura elabora um plano de forma a afastar definitivamente Miguel de Benedita, levando-a a acreditar que o ex-noivo, afinal, está vivo
Após ouvir uma conversa entre Benedita e Alice sobre o seu ex-noivo, André, Laura tem uma ideia brilhante. Decidida a afastar a pescadora de Miguel, forja uma série de cartas assinadas por André, onde o rapaz diz estar numa prisão, na Argélia. Benedita chega a casa e é confrontada com um envelope cheio de cartas. Quando as começa a ler, fica em estado de choque e decide descobrir a verdade. Laura oferece-se para a ajudar e vai com ela à embaixada daquele país. No entanto, ali só conseguem dizer-lhe que o rapaz foi dado como desaparecido no mar.
Quando Miguel sabe do sucedido, procura Benedita, encontrando-a muito abatida. Quando lhe pergunta se ainda gosta do ex-noivo, a rapariga fica calada e Miguel percebe que ela ainda tem sentimentos por ele.
Fernanda falta à inauguração da sua loja
Ansiosa com a inauguração da loja, Fernanda acaba por tomar um comprimido dos que o marido lhe costuma dar. Na loja, todos esperam pela mulher de Peixoto, mas ela não chega. Dalila liga à patroa, mas ela também não atende. Peixoto decide ir a casa ver o que se passa e encontra Fernanda a dormir. Quando se apercebe, esta tenta vestir-se à pressa, mas Peixoto diz-lhe que já não vale a pena.
Alicinha corre risco de vida
Elsa leva a filha de urgência para o hospital, onde os médicos lhe dizem que a bebé está gravemente doente e só conseguirá sobreviver se receber uma transfusão de sangue de um dador compatível. Na comunidade, todos fazem análises, mas em vão. Desesperada, Elsa pede ajuda a Martinho, mas este aproveita a oportunidade para lhe fazer um ultimato: só a ajuda se Elsa aceder a que a criança repita o teste de ADN. Encostada à parede, Elsa concorda.
Peixoto expulsa Martinho
Luísa diz ao patrão que Martinho a assediou sexualmente. Furioso, Guilherme espera pelo filho de Fernanda em casa e, quando este chega, dá-lhe um murro. Martinho tenta explicar-se, mas ele não lhe dá hipótese e despede-o, expulsando-o também de casa. Quando Fernanda descobre, tenta defender o filho, mas Peixoto revela-lhe que já abriu o cofre da casa e descobriu o segredo dela, por isso, se alguma vez o contrariar, ele conta a todos a verdade.
Luísa atropela juíza
A mando do patrão, Luísa procura a juíza que vai julgar Maria Madalena tenta suborná-la com uma mala de dinheiro. Indignada, a juíza vira-lhe costas, mas Luísa ainda a ameaça. Determinado a não deixar a filha ir a julgamento, Peixoto combina com Luísa uma espera à magistrada e, quando esta vai a sair de casa, a secretária arranca com o carro e atropela-a.
Laura finge nova agressão e gravidez
Ao entrar no pátio, Miguel depara-se com Laura, que continua a acusá-lo de lhe ter batido. Ele tenta afastar-se mas ela põe-se à sua frente e, enlouquecida, começa a dar-lhe murros e estalos. Quando Miguel tenta afastá-la, Laura desequilibra-se e cai. Nesse momento, entra Benedita que, perante o que viu, pensa que ele estava a bater novamente em Laura. Entretanto, Laura diz a Benedita que desconfia estar grávida de um filho de Miguel.
Não perca!
Muito nervosa, Ana Marta diz a Joaquim que, afinal, não está grávida de um bebé mas de três… O pescador desmaia de alegria