Cheio de ciúmes de Luísa, Peixoto despede a secretária. Luísa, para se vingar, denuncia-o à polícia
Martinho vai falar com Luísa e diz-lhe que quase foi preso por causa do negócio dos diamantes e os dois saem para conversar Peixoto observa-os e vai atrás deles, desconfiado. Mais tarde, o dono da PDA vê Rodrigo chegar à empresa e procurar Luísa à empresa. Disfarçadamente, tenta tirar nabos da púcara e descobre que os dois estão envolvidos, o que o deixa furioso de ciúmes. Quando a rapariga regressa à empresa, Peixoto vai ter com ela e confronta-a, perguntando-lhe se anda a ver outros homens. Ela nega tudo, mas ele conta-lhe que Rodrigo esteve ali. Luísa ainda inventa uma história e diz-lhe que Rodrigo a anda a "perseguir", mas Peixoto não acredita e despede-a. Para se vingar do patrão e ex-amante, a rapariga vai buscar os diamantes ao porto, telefonando de seguida para a polícia, a denunciar o tráfico das pedras pela PDA. Alexandre vê tudo e liga também à polícia a contar o que se está a passar.
Miguel não acredita em Laura
Benedita acompanha Laura a casa de Alice, à procura de Miguel. Quando lá chegam, Laura diz-lhe que está grávida de um filho dele. O empresário não acredita e acusa-a de estar a mentir só para ficar com ele. Mais tarde, Miguel procura Benedita a sós e diz-lhe que vai provar que é ele quem diz verdade, nem que tenha de fazer um teste de paternidade. Laura, por sua vez, tenta convencer Alice a ajudá-la, mas a anciã recusa-se e pede-lhe ara trazer um teste de gravidez.
Não perca!
Paulo ganha, finalmente, coragem e diz a Francisca que está apaixonado por ela. A rapariga diz-lhe que não sente nada por ele, deixando o pescador de rastos.