Livre das garras de Laura, que entretanto sai do seu caminho para sempre, Benedita rende-se ao amor por Miguel, e a união dos dois é abençoada
A pescadora passa momentos de angústia às mãos da rival, que a agride furiosa por Miguel ameaçar deixar a comunidade para fugir dela. No entanto, Benedita acaba por ser salva, ganhando assim mais uma oportunidade para ser feliz. Aconselhada por Alice, a pescadora cede, finalmente, ao amor profundo que sente por Miguel e entrega-se ao empresário, a quem jura amor. Os dois encontram-se na praia e trocam beijos apaixonados, com mar como cenário. Os espíritos de Carminho e Eduardo assistem enternecidos à reconciliação derradeira dos dois e abençoam a união.
Alexandra e Dalila entendem-se
O amor dos dois acaba por vencer e é a empregada doméstica que acaba por descobrir o namorado, atirado para o fundo de um poço. Após o terrível susto, o casal percebe que o amor que os une é verdadeiro e decidem viver juntos.
Martinho salvo por Alicinha
Depois de fazer a vida negra a Elsa, Martinho acaba por ceder e dar a guarda a Elsa, que leva a criança para Paris, para onde vai trabalhar num ateliê. António acompanha a costureira e os três vivem como uma família. Martinho, por sua vez, ganha alguma paz de espírito graças ao amor que descobriu sentir pela filha e decide ser também feliz. Para tal, vai procurar Gabriela e diz-lhe que o lugar dela é a seu lado. A rapariga acaba por concordar e os dois ficam juntos.
Ana Marta e Joaquim casam
Convencida por Alice e pelos amigos pescadores, a lojista aceita mudar-se para a comunidade. No entanto, Ana Marta não desiste dos luxos que tanto aprecia e remodela a casa de Joaquim, de forma a ficar ao seu gosto. Felizes, Ana Marta e Joaquim decidem casar-se, apesar da grande barriga da noiva, grávida de três meninas.
Rosa e Amarelo sozinhos
Não foram duas nem três! O casal passou a história no "casa-descasa" e, no final, voltam a casar-se. Só que, desta vez, Rosa e Amarelo não vão ter ninguém no casamento. Os amigos, já cansados de tantos casamentos e divórcios, não levam a quarta cerimónia a sério e acabam por deixar os pombinhos na praia, sozinhos.
Peixoto "tramou" filha
Após as agressões a Fernanda, as mortes que encomendou e os planos para desaparecer com os seus opositores, Peixoto acaba por ser denunciado como responsável pela morte de Carminho. As provas acabam por confirmar que o vilão seguia no carro ao volante, e Maria Madalena o acompanhava, mas no lugar do pendura. Alcoolizado, Peixoto acaba por bater no carro da filha de Miguel, matando-a. Maria Madalena perde os sentidos e acorda no lugar no condutor, sem se recordar que não era ela quem ia ao volante.
Fernanda e Maria Madalena sócias
Com Peixoto atrás das grades, as duas mulheres podem, finalmente, respirar de alívio. Descobertos todos os negócios obscuros e maldades do vilão, este perde direito a tudo, inclusive a KEV. E quem ganha com isso é Fernanda e Maria Madalena, que assumem o poder da antiga empresa de Miguel.
Não perca!
Apanhada após raptar e agredir Benedita, Laura cai em desgraça e é expulsa por toda a comunidade, que a humilha