Fernando Mendes ainda não recuperou totalmente da grande aventura que viveu no programa da TVI “Perdidos na Tribo”. “Agora é para descansar, porque passei por muito”, atira, confessando que via o programa com atenção em casa, recordando tudo o que passou.
Só lamenta que a realidade não tenha sido totalmente passada aos espetadores da TVI. “é giro assistir. Mas a maneira como aquilo está feito não tem nada a ver com o que nós passámos. Vê-se coisas complicadas, principalmente nas tarefas que fazíamos, mas está longe da realidade”, sublinha o ex-futebolista.
“A mistura de sentimentos que vivemos ali não vem cá para fora. Acima de tudo, uma das coisas que mais gostei neste programa é que é real, nós passámos por aquilo”, refere. “Não são coisas programadas, não há guião. Tudo o que se viu ali, pelo menos da minha parte. é genuíno. Gostei de ver isso”, explica.
Fernando, que esteve com Cláudia Jacques, Jorge Kapinha e Io Appolloni na tribo Hamer, Etiópia, acha que os “sentimentos e reações” dos membros do grupo tinham de ter estado mais em destaque. Apesar da dureza, da falta de comida e, principalmente, de higiene, a parte que confessa, mais lhe custou, Fernando punha a hipótese de voltar a viver a aventura. “Repetia a experiência, nem que fosse para perder mais 10 kg”, brinca, revelando que gostava de passar por um desafio diferente mas num outro local, até porque, acredita, o seu grupo foi o que ficou com o “destino mais duro”.