Enquanto Afonso garante a Isabel que a sua única preocupação é evitar que o irmão dê nas vistas, o vampiro força a sua entrada no colégio Vale da Luz
Beatriz agradece a ajuda de Francisca, que vendeu o seu quadro e enviou o dinheiro para os irmãos que ela tem ajudado depois ter morto os pais. Beatriz decide que é altura de se afastar dos seus protegidos. Eva confessa os seus crimes a Máximo mas o chefe não tem compaixão por ela e garante que vai levar o caso ao Mais Antigo, para propor que ela seja julgada em concílio. O ADN de Isabel confirma que é filha de Jaguar. Verónica comenta com André que nunca a deixará sair da Luz Eterna. Isabel fica contente com a proteção que Henrique lhe dá e pensa que pode sonhar em reconciliar-se com Afonso. Contudo, ao falar com ele perde todas as ilusões pois Afonso diz que apenas pretendeu evitar que Victor desse nas vistas e colocasse o disfarce da sua comunidade em causa. Mais tarde, Victor tenta forçar a entrada do colégio e é impedido por Abílio. Furioso, o vampiro prepara-se para matar o segurança, que fica em pânico.
Vânia leva raspanete
A jovem vai ao gabinete do diretor e leva mais um valente raspanete de Benedita. A mãe está furiosa com a partida que ela pregou a Laura e Joana e avança com mais castigos. O pior é afastá-la da festa de Céu.
Sofia sente ciúmes
Enquanto Ed faz tudo para se aproximar da professora Sofia, esta morre de ciúmes da relação de Simão com a recém-chegada treinadora. Patrícia aprecia o desempenho de Joel no atletismo e Simão conta-lhe os problemas que ele teve no passado com drogas. Sofia não gosta de ver mais este momento de intimidade entre os dois.