Aflito com a ideia de Mariquita o poder denunciar, Max tenta matar a avó de Solano sufocando-a
Os últimos acontecimentos deixam Max acossado. Ele receia que Marqiuita perca o juízo e se ponha a falar sobre o acidente na mina de cristal, acabando por o denunciar. Aflito, ele invade a estância e vai ao quarto da senhora enquanto ela dorme. Está disposto a sufocá-la com uma almofada! Mas Mariquita acorda antes do momento fatal, o que faz Max retroceder. Aspásia conta a Solano que viu o vilão dentro de casa, deixando o rapaz preocupado. O domador manda chamar Genão e recomenda que tome conta da estância quando ele precisar se ausentar. Entretanto, Amélia diz que suspeita que Max esteja por trás do acidente na mina e põe Manuela a par das falcatruas do marido. Max decide apagar todos os ficheiros comprometdores do seu computador e guardá los numa pendrive. Ainda assim, Manuela consegue invadir o escritório do pai para investigar e encontra uma caixa escondida com documentos.
Ritual de proteção
Ruriá suspeita da gravidez de Estela, mas Mariquita não confirma. Então, o índio decide pressionar a neta, que acaba por confessar a verdade. Diante da reacção do avó, Estela prepara-se e faz um ritual de proteção para o seu filho. Mas assim que o completa, sente uma forte dor no ventre… Instintivamente, Estela desafia o espírito de Iaru, mostrando-se capaz de tudo para defender a sua cria. Ao saber o que se passou, Ruriá fica preocupado, mas também orgulhoso pela coragem da neta.
Manuela ajuda a mãe
Amélia sofre por não poder estar com Vítor. Aproveitando uma viagem de Max, Manuela resolve ajudar a mãe e esconde-a dentro do porta-malas do seu carro para a elvar até à estalagem sem que Veloso, o capanga que a vigia, perceba. Pelo caminho, apanham um susto, pois o próprio Max intercepta o carro da filha. Manuela consegue distrair o pai falando sobre o seu casamento com Solano e perguntando se Max a irá conduzir ao altar… A conversa “azeda” depressa, pelo que Manuela segue caminho. Na estalagem, Terê faz com que Amélia chegue sem ser vista por ninguém ao quarto de Vítor. Este exige que a amada tome uma posição contra Max.
Atrás de informações
Solano recebe mais um estranho telefonema com informações sobre o seu avõ. O homem exige dinheiro para lhe dar mais detalhes acerca do paradeiro de Gabriel. Solano liga a Vera, funcionária da instituição psiquitátria onde o seu avô teria sido internado e descobre que Jonas, o autor do telefonema, é um antigo funcionário da clínica. O padre Emílio acha a situação muito confusa e sugere a Solano que ponha um anúncio na Imprensa á procura de pistas fidedignas de Gabriel.
Problema resolvido
Marly insiste em reclamar metade da herança de Bento. Para não ficar prejudicada no armazém, Janaína segue a sugestão de Fred e propõe a Marly que fique com o salão de beleza, que também está incluído no empório. Marly gosta da ideia e vai conversar com Beatriz. Mais tarde, resolvido o problema da partilha da herança, Janaína e Marly juntam-se para dizer mal de Bento, como se fossem duas velhas amigas.
Não perca!
Cirso vai ao posto médico saber o sexo do bebé que Pérola espera. Diante da resposta, surpreende a família trocando as roupinhas azuis por outras cor-de-rosa