Ao perceber que está prestes a ser denunciada, a vilã põe em prática um plano para acabar com a vida do filho e da sobrinha, mas não tem sucesso
Em casa, Vitória diz a Tomás que têm de ir rapidamente entregar o gato à polícia, pois Júlia já descobriu que a arma do crime está na posse deles e correm perigo de vida. A vilã apercebe-se de que a sobrinha se prepara para fugir e pede a Lurdes que prepare uma bandeja com o pequeno-almoço para o filho e a sobrinha. Depois, coloca sonífero nos dois copos de sumo e aguarda. Apressados, estes bebem o sumo sem se aperceberem de nada e dirigem-se para o carro, estacionado na garagem. Assim que entram na viatura, sentem-se tontos e acabam por adormecer sentados nos bancos. Júlia observa tudo, ao mesmo tempo que calça umas luvas. A seguir, tira o saco com o gato de pedra da mala de Vitória e deixa o carro ligado com as janelas abertas a expelir fumo do escape para que os dois morram intoxicados. Contudo, o seu plano falha porque Miguel vê o necessaire de Vitória caído no chão e dirige-se à garagem para lho entregar. O irmão de Júlia fica estupefacto. Quando entra na garagem cheia de fumo do escape do carro e vê Vitória e Tomás, dentro da viatura, desmaiados.
Belmiro é preso
O ex-marido de Alice regressa de Madrid e conta a Júlia que descobriu que foi Rita quem fez a entrevista ao terrorista espanhol. No dia seguinte, Belmiro espera por Rita à porta do prédio onde esta vive. Mal a vê, corre atrás dela, mas a rapariga refugia-se em casa de Alice, deixando o vendedor furioso. Este arromba a porta da sua antiga casa. Em pânico, a cabeleireira chama a polícia e os agentes acabam por o prender quando este se prepara para sufocar Rita, que se tenta defender com uma faca.
Laura perde o bebé
Ester persegue Laura na rua. A rapariga apercebe-se e vira-se, vendo a escritora. As duas discutem e a assistente de realização acusa Ester de a querer atropelar para que não tenha o bebé. Esta fica fora de si e grita sem parar. Laura enerva-se e começa a sentir contrações. Quase cai com as dores, mas a ex-mulher de Rui não a ajuda. A jovem vai para o hospital, mas não chega a tempo e perde o bebé.
Rui acusa Ester
Triste por ter perdido o filho, Rui decide ir a casa de Ester falar com ela e diz-lhe que ela devia ter ajudado Laura, pois a assistente de realização perdeu o bebé depois da discussão que as duas tiveram. A escritora, irritada, com as acusações que o marido lhe faz, não se mostra nada arrependida e ele compara a sua atitude, à de Samuel que, também, não ajudou Martim, quando o atropelou. Ester fica chocada e magoada com a comparação.
Não perca!
José carlos vai a casa de Irene e depois de pedir perdão a Mafalda, implora-lhe que volte para casa, mas a mãe de Guilherme nega e põe-o na rua