![Doce Tentação.JPG](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/2644525Doce-Tenta%C3%A7%C3%A3o.JPG.jpeg)
A rapariga consegue escapar dos raptores, mas torce o pé e fica com dificuldade em andar. Quem a encontra na mata, é o namorado, que a leva de volta a casa
Os raptores transportam Esperança numa carrinha e esta, para tentar escapar, diz-lhes que têm de parar, pois precisa de ir a uma casa de banho. Estes cedem ao seu pedido e a rapariga acaba por aproveitar uma distracção de um dos homens e derruba-o com um golpe na cabeça. Depois, foge pela mata fora, deixando para trás os criminosos. Mas, a dado momento, torce o pé e fica com muitas dores. Com medo, esconde-se no meio dos arbustos, enquanto ouve um dos homens gritar que vai morrer. Entretanto, Tiago procura a namorada no seu cavalo quando se depara com Miguel, que também anda atrás da jovem. O agricultor acusa o rival do desaparecimento de Esperança, mas este pede-lhe que não diga disparates. Enquanto isso, a rapariga tenta caminhar até que encontra uma estrada. Ouve o barulho de um carro aproximar-se e abana os braços, mas Miguel não a vê. Depois, ouve o relinchar de um cavalo. É Tiago, que a resgata. Esperança conta-lhe o que lhe aconteceu e o namorado abraça-a, comovido. Os dois beijam-se. De seguida, o órfão leva a amada para sua casa.
Jeremias ameaça Fausto
Fausto continua a querer matar Esperança e ir atrás de Tiago, mas Jeremias avisa-o que é melhor não lhe fazer perguntas e cumprir as novas ordens que lhe deu, pois tudo mudou. O traficante diz-lhe que, apenas, tem de vigiar a sua enteada e o namorado sem que eles dêem pela sua presença. Caso contrário, mandará matá-lo.
Ana Luísa descobre quem é Bernardo
Manuela lê um artigo sobre os herdeiros mais cobiçados de Portugal e fica em choque ao ver Bernardo. Num ápice, pede desculpa à filha e diz-lhe que está muito feliz pois, agora, constata que ela aprendeu os seus ensinamentos e arranjou um namorado rico. Ana Luísa não percebe do que a mãe está a falar, mas esta revela que Bernardo é dono da empresa que a despediu e herdeiro da família Coutinho. A rapariga fica em choque e vai ter com o rapaz para que este lhe explique porque é que omitiu a sua verdadeira identidade
Manuela tenta seduzir Pingas
Ao saber que Pingas é rico, Manuela decide conquistá-lo. Diana acha que o homem é nojento, mas a mulher afirma que não há nada que um bom banho não resolva. Só tem de fazer com que ele mantenha o interesse nela. Depois, mal o vê, leva-lhe uns biscoitos, alegando que é uma forma de lhe pedir desculpa. Aproveita e convida-o para um chá, mas este responde que não é apreciador de chá e pede-lhe que converse com ele no banco do jardim para não perderem tempo.
São conta a verdade a Filipa
Após assistir a mais uma discussão entre Evaristo e Filipa, São decide agir e diz à rapariga que ela é uma ingrata, pois o pai criou-a sozinha. Conta, então, que Dora não esteve em missão em África e que, simplesmente, abandonou a família, tinha ela poucos meses. Filipa não acredita e dá uma bofetada na madrinha. Evaristo presencia a cena e repreende a filha, mas esta desculpa-se, alegando que São estava a denegrir a imagem da mãe. Sem alternativa, o merceeiro confirma o que a empregada de Manuela acabara de contar.
Perigosa aliança
Francisca propõe-se ajudar Gabriel a afastar Augusta de Ricardo. Este diz-lhe que a mulher está irredutível e não vale a pena continuar a lutar por ela, mas a rapariga não desiste e afirma que esperava que ele fosse mais ativo. Em resposta, o engenheiro afirma que nota um certo desespero nela e que está a oferecer a sua ajuda, não por causa da tia, mas por interesse.
Não perca!
Francisca fica furiosa quando fica a saber que Esperança escapou da morte. Ainda assim, finge que ficou preocupada com a ausência da empregada, Mas Tiago não acredita nela.