A última gala de “Ídolos” foi repleta de emoções. A disputar o primeiro lugar com Mariana Domingues, Diogo Piçarra conquistou o público e sagrou-se vencedor do talent show da SIC.
Numa noite de festa, os ex-concorrentes abriram o espetáculo com um medley dos Queen, ao qual se juntaram os dois grandes finalistas. Enquanto o jovem de Faro escolheu cantar os temas “Nothing Else Matters”, de Metallica e “A Máquina”, dos Amor Electro, a concorrente da Maia optou por “Thriller”, de Michael Jackson, e “Flutuo”, de Susana Félix.
Após as atuações individuais, Diogo e Mariana tiveram a oportunidade de dividir com palco com Vanessa da Mata, com quem cantaram “As Palavras” e “Ai, ai, ai…”, respetivamente.
Para além da cantora de nacionalidade brasileira, o programa recebeu ainda outros convidados especiais. Os Buraka Som Sistema deixaram todos a dançar com “(We Stay) Up All Night” e Miguel Araújo fez o público soltar a voz com “Os Maridos das Outras”.
No final, Cláudia Vieira e João Manzarra anunciaram o nome do grande vencedor da quinta edição de “Ídolos”: Diogo Piçarra!
Diogo prepara-se para gravar o seu primeiro álbum com a editora discográfica Universal, vai para Londres frequentar um curso de música na prestigiada London Music School, no Reino Unido e ainda um Opel Corsa Go.
No final, o jovem encontrava-se visivelmente emocionado com o voto de confiança de todos os portugueses que apostaram nele.