Sem alternativa, Tereza Cristina decide ser ela mesma a revelar o seu segredo diante da família
Depois de planear em vão matar o jornalista Beto Jr., Tereza percebe que foi derrotada. Na iminência de ter o seu segredo revelado na Imprensa, a madame opta por ser ela própria a contar a verdade à família. Convoca o ex-marido e os filhos para uma reunião na mansão. Para espanto de Patricia e René Jr., ela diz que eles não descendem de “uma família tradicional, como sempre pensaram”. Acrescenta que nunca conheceu o verdadeiro pai e que a sua mãe, Carlota Valdez, era a empregada cigana da família que a adotou em criança. E que morreu louca, internada num hospício! Patricia fica pasma com os detalhes da história, mas resolve tornar a viver com a mãe. Jr., por seu turno, pede a René que volte para casa. Antes que a família se recupere de choque, o segredo de Tereza é divulgado. Crô consola a patroa.
Griselda não disfarça tristeza
Apesar de terem rompido, René acha que deve avisar Griselda sobre a sua intenção de voltar a viver na mansão de Tereza. Ele explica-lhe tudo o que aconteceu e afirma que precisa apoiar os filhos neste momento. A conversa é difícil para Griselda, que revida: “Voce não tem que me dar satisfações. Só lhe desejo paz e felicidade”. Quando René vai embora, Griselda não disfarça a tristeza. Ela desabafa com a filha: “Ele vai voltar para outra…”. Mas, na verdade, René muda-se para a mansão com a condição de ficar a dormir no quarto de hóspedes.
Luana avisa Joana
Joana começa a buscar pistas sobre a morte da irmã. Ela decide ir ao hospital onde foi declarado o óbito de Marcela. Quer falar com a enfermeira que a viu viva pela última vez. Luana tem uma premonição e avisa-a que ela não conseguirá saber a verdade dessa forma.