Protagonizada por Pêpê Rapazote e Oceana Basílio, a série promete muitas aventuras para os habitantes da localidade, e em especial para Diogo e Clara, personagens a que dão vida. “Beirais é pequenino, e o Diogo, que é um tipo bom, vai candidatar-se à presidência da junta de freguesia. Ele quer fazer o bem e desenvolver muitos projetos”, explica o ator. A opinião não é partilhada pela sua companheira Clara, que não vai reagir bem a esta decisão, como explica Oceana: “A Clara odeia política e não se vai envolver, vai ficar irritadíssima, apesar de depois se tornar a primeira-dama”. Feliz com a continuidade da série, à qual se vai dedicar em exclusivo, a atriz revela: “Hoje estou muito mais segura de quem é esta personagem!”
A série vai manter-se fiel à sua estrutura inicial, oferecendo ao público histórias divertidas sobre as gentes da aldeia. O elenco foi reforçado com alguns nomes de peso: Ruy de Carvalho, Alda Gomes, Ricardo Castro, António Machado e Guilherme Filipe juntam-se aos restantes atores, para proporcionarem bons momentos.
Os bons números nas audiências e a aceitação do público ditaram a continuidade da série. “Inicialmente eram três meses, depois passou a sete, agora uma segunda temporada! Acho que para esta estou preparado, mas para uma terceira não!”, brincou Pêpê Rapazote.