Após ser acusado por Bernardina Brito de ter abandonado a casa onde viviam sem avisar e de a ter deixado sozinha com o filho nos braços, Tiago Ginga defende-se e esclarece o que se passou. “Acabámos o namoro. Fui embora de casa, mas não abandonei o meu filho. A ele não vai faltar nada”, garantiu o ex-concorrente de “Casa dos Segredos 4”, continuando a dar a sua versão. “Só quero, simplesmente, que as pessoas percebam que ninguém no mundo obriga outra a ficar com ela sem gostar e só por ter um filho. Não dava mais! Já não havia aquele amor ardente na nossa relação e, quando o amor acaba, não vale a pena estar juntos. E eu também não me sentia bem naquela terra”, explicou, acrescentando que “desta vez, acabou mesmo”.
Recorde-se que Bibi disse à tvmais que soube do fim da relação através da página de Facebook do ex-companheiro, e que não conseguia falar com ele para esclarecer a situação. “Ele abandonou-nos, e isso não lhe perdoo”, disse, acusando-o de ser irresponsável. “Nós, como casal, não funcionarmos é uma coisa, mas ele tem obrigações com o filho que não está a cumprir. Foge às responsabilidades como o diabo foge da cruz”, atirou, triste e revoltada. Tiago defende-se: “Não quero estar com a Bibi, pois tenho medo dela!” O jovem afirma que a jovem “ é muito obsessiva” e que, “se não fosse pelo feitio dela”, podiam ser “as pessoas mais felizes do mundo”.
Bernardina, por sua vez, diz que o ex-companheiro foi embora de casa sem dizer nada e que nem do pequeno Kévim se despediu. E deixou bem claro que não quer que o “filho seja prejudicado pelas atitudes do pai”. Ele contesta: “O menino desceu com a avó e eu despedi-me dele, depois é que a Bibi foi com o irmão ao Porto. A seguir vim embora, para ela não me fechar no quarto, como já fez”.
Ainda a quente, Tiago garante que não vai lutar pelo filho na Justiça, mas que vai querer estar presente na vida dele. “Não vou para tribunal, pois sei que o meu filho estando com a Bernardina não lhe faltará nada. Ele tem as melhores mãe e avó do mundo, só quero vê-lo como todos os pais fazem”, confessou. A intenção de batizar Kévim mantém-se, pois “uma coisa não impede a outra”. Para isso, “só é preciso trabalho”, e Tiago pondera mesmo aceitar uma proposta do pai e “ir para a Bélgica”.