Manuel Moura Guedes abandonou o programa “Barca do Inferno”, da RTP Informação devido a uma discussão com a deputada socialista Isabel Moreira sobre a sustentabilidade da segurança social.
“Eu gostava só de perguntar como é que a descida da TSU – estou a perguntar-te Isabel, não sei se estás cá. Como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários… Como é que vai ser? Garante? Garante como?”, questionou a antiga jornalista da TVI. A deputada deu a sua resposta, mas Manuela não se mostrou satisfeita, o que deu início a uma troca de palavras mais azeda.
Nilton, o moderador do formato, teve de intervir. “Já fizeste a pergunta e ela já respondeu. Manuela! Estamos em directo! Alguma boa educação, está bem? Então, pronto. Não atacas, portanto vamos com calma.”, disse o humorista enquanto Manuela continuava a argumentar.
Não vendo nenhum apoio no moderador, Manuel Moura Guedes abandona o programa em direto. “Eu neste preciso momento abandono o programa. Já chega. É inacreditável o que aqui se passa. Há bocado foi a má criação de dizerem que os meus números não interessam. Não há ninguém neste País que não saiba que há um envelhecimento da população. Eu peço imensas desculpas aos espectadores, mas quando há um debate, pergunta-se e as pessoas respondem. Não viram a cara para o lado”, explicou.