Foi a primeira concorrente a ser expulsa da sexta edição de “Casa dos Segredos”, mas isso não impede Catarina Silva de tentar aproveitar ao máximo o mediatismo. Afinal, foi a participação no reality show da TVI que a levou até ao consultório do médico Moreira Martins, no Porto, com o objetivo de melhorar a sua imagem.
“Tinha as mamas descaídas e não me sentia bem comigo. Numa fase inicial, pensei em fazer o levantamento do peito, o que não implicava implante. Refleti sobre esta ideia, mas, como achei que não seria aquele o resultado que queria, ou seja, as mamas não ficariam com o volume que desejava, optei pelo implante”, revelou a jovem de Matosinhos já a caminho da cirurgia.
“O peito ficou descaído porque há cinco anos tinha mais 10 quilos”, explica a jovem. “Como emagreci entretanto, o peito acabou por ficar como viram. Com esta opção, a minha autoestima vai certamente ficar lá em cima e o meu bem-estar ficará melhor. Esteticamente, não penso mexer no meu corpo tão cedo. Já mexi nos dentes e agora nas mamas. Sinto-me muito bem comigo mesma”, assegura, feliz.
Especialista em cirurgia plástica, estética e reconstrutiva e com 30 anos de experiência na área, Moreira Martins analisou primeiro o caso e propôs a Catarina outra opção. “Falei-lhe de uma suspensão mamária, mas ela decidiu-se por um implante com próteses”, explica. “Esta solução terá um resultado interessante e, como ela queria ficar com volume mamário, decidiu-se avançar. Foi alertada para o facto de, após três meses, as mamas poderem voltar a descair, pois ao não ser feita a suspensão, o problema continuará. A paciente insistiu na prótese e, embora não haja qualquer problema de saúde, a nível de harmonia corporal penso que seria mais adequado”, explicou o profissional à TvMais, acrescentando que foram colocadas próteses de 360 cm3.