A poucos dias do fim de 2017, a TVI revelou o maior segredo da próxima edição do reality show. Nem José Carlos Malato nem João Baião… Manuel Luís Goucha, que celebrou 63 anos no dia 25 de dezembro, é o novo apresentador de “Casa dos Segredos”, substituindo Teresa Guilherme, que conduziu o programa desde 2011, entre a segunda e a sexta temporadas. Com a rainha dos reality shows fora de cena, a estação de Queluz quis que o novo rosto do programa fosse… um homem!
“Acho que estão surpreendidos. Tal como fiquei quando me convidaram. Vou dar o meu melhor, com um jeito diferente, até porque é um homem a apresentar. É um desafio muito interessante. Estou pronto para tudo! Não brinco em serviço”, afirmou o apresentador à imprensa, no Teatro do Bairro, em Lisboa, garantindo que irá, certamente, enfrentar o seu “maior desafio televisivo”. Os castings continuam abertos e o programa deverá estrear em fevereiro (consta que será no último domingo do mês, isto é, a 25, dia em que a RTP1 apresenta a 2a semifinal do Festival da Canção!).
O segredo foi bem guardado e nem a mãe de Manuel Luís Goucha sabia que o filho havia sido convidado. Quanto a Teresa Guilherme, o colega e amigo de longa data fez questão de avisá-la minutos antes de falar aos jornalistas. “Enviei a devida mensagem à Teresa [Guilherme] antes de entrar. Não sei como é que vai ser a reação dela, mas espero que a nossa amizade não seja beliscada por isto”, diz o veterano da TV, valorizando o percurso da amiga: “Vou procurar honrar este trabalho que tem sido feito pela Teresa”. E quanto a eventuais comparações com as anteriores apresentadoras, Goucha não se preocupa e está certo que rapidamente encontrará o seu registo nesta nova aventura: “Comparações pode haver, mas as pessoas têm de partir para esta sétima edição com uma mente aberta. Comparações claro que existem, até porque o reality ficou muito marcado pela Teresa, e também pela Júlia Pinheiro [que apresentou a 1a edição em 2010]. Farei o melhor que conseguir. E espero, até à primeira gala, encontrar o meu registo”.