Lídia foi apresentada este domingo, dia 28, ao público de “Casados à Primeira Vista”. Este mulher de 44 anos, com um filho de 18, procura encontrar um novo amor. Ainda assim, impressionou os telespetadores ao contar a história do seu primeiro casamento.
“Já fui casada. Fui casada com um homem fantástico. Ele tem todo o meu respeito até ao final da vida”, começou por contar, explicando, de seguida, o que ditou o fim deste enlace. “O pai do Gonçalo [filho] era o meu par perfeito, sem dúvida, se não fosse atingido por aquela doença que foi. A doença em questão foi uma meningite meningocócica. Foi uma época muito difícil, porque estava a lidar com uma situação que nunca tinha lidado na minha vida, que era ensinar uma pessoa a ouvir, a falar, a andar”, diz, assegurando que ao fim de algum tempo tomou uma grande decisão: “Portanto, ao fim de seis anos, eu achei ‘quero ir viver’, e pedi o divórcio”.
Depois disto, Lídia viveu uma nova relação que durou 12 anos. Contudo, esta união também não correu bem. Lídia conta que não foi respeita, falando mesmo em traição. “Tudo o que havia de fazer de pior numa mulher”, diz sobre o que lhe aconteceu nesta época. Ainda assim, continua a acreditar no amor.
Para os especialistas do programa da SIC, Lídia é uma mulher que se protege muito, está constantemente na defensiva, frágil e sensível. Como tal, foi ligada a Francisco.