Depois de José Loreto e Débora Nascimento confirmarem a separação, do ator publicar uma carta-aberta assumindo ter “manchado” o nome da atriz, e de Marina Ruy Barbosa ser apontada como a culpada pelo fim da relação, mais uma polémica.
Um perfil anónimo chamado “Joseloretosafado” foi criado no Instagram por uma pessoa que alegadamente seria um ex-funcionário da globo. A página está a ser usada para “denunciar” supostas orgias que seriam realizadas no hotel que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são proprietários, na ilha de Fernando de Noronha. Todo o caso ficou conhecido nas redes sociais como o “Surubão de Noronha”:
“Todos que trabalham na Globo sabem que existe o ‘dark room’ nos bastidores. Isso mesmo, um espaço onde atores e atrizes mais famosos participam de ‘confraternizações’. Muitas vezes, funcionários são proibidos de circular no local.”
“Todos sabem que Noronha é o destino preferido das celebridades brasileiras no fim de ano. Uma atriz e uma blogueira foram fazer ménage [a trois] com um ex comprometido que bate ponto todo final de ano na ilha.”
“O babado de Noronha é tão forte que um fotógrafo sem querer registrou um casal se pegando. O rapaz ganhou tanto dinheiro para não publicar essa foto que até viagens internacionais anda fazendo.”
O assunto virou piada na internet. No instagram, o ator Caio Blat publicou uma foto com Bruno Gagliasso e José Loreto e escreveu a legenda:
“Surubinha no dark room”
Até Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, uma das atrizes que faz parte do grupo que viaja com frequência a Fernando de Noronha, manifestaram-se sobre a tal “lenda”. No Twitter, uma seguidora partilhou o resultado de um teste chamado “Quem é você no surubão de noronha”. Marina fezum gosto na publicação e Bruna comentou.
Página sai em defesa de Marina Ruy Barbosa
As publicações da página misteriosa continuam, com informações e fotos em defesa da atriz, que é a protagonista da novela “O Sétimo Guardião”. Segundo o perfil “Joseloretosafado”, “A única pessoa que não tem culpa nessa história toda é a Marina Ruy Barbosa”. A página ainda afirma que foi o ator que assediou a ruiva: “O José Loreto mandava mensagem para a Marina e ela não contava para não estragar o casamento dele.”