Desde o primeiro episódio de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, as candidatas parecem disputar o amor de João Bettencourt, o agricultor mais jovem dos cinco participantes do reality show da SIC. As duas escolhidas do açoriano, Paula e Beatriz, continuam a tentar conquistar o coração de João, mas não parecem conseguir entender-se entre si. Na mais recente discussão, Paula acusou Beatriz de estar indecisa sobre a escolha entre João Bettencourt e João Menezes (a jovem foi convidada pelos dois agricultores a ir para as suas quintas, mas decidiu viajar para a Graciosa com Bettencourt). As duas já tinham discutido anteriormente, e durante um café da tarde, João tentou apaziguar os ânimos:
“Gostava que vocês duas falassem entre vocês. Para mim é muito desconfortável a situação que passou ontem. Que a partir de agora, sejamos todos mais amigos”, começou por dizer o açoriano. Então Beatriz disse que já tinha dito tudo que havia para dizer, e Paula afirmou que também já havia terminado o assunto. Foi quanto Beatriz começou por provocar Paula:
“A mim não me disseste…”, queixou-se Beatriz.
“O que que falta dizer?”, perguntou Paula.
“Foste lhe contar mentiras. Foste dizer que eu estava indecisa.” , disse Beatriz, ao que Paula respondeu já alterada:
“E você não falou? Está gravado Bia!”
Neste momento as duas começam a discutir, e enquanto Beatriz nega que tenha dito que estava indecisa, Paula reafirma que foi tudo gravado.
“Eu sou mentirosa?”, perguntou Paula, e Beatriz respondeu: “Sim, estás a mentir.”
No meio das duas estava João, que parecia muito desconfortável com a situação. Em determinado momento, o agricultor interrompeu a conversa das candidatas: “Importam-se de parar com isso? Queria que vocês fizessem as pazes e esclarecessem tudo uma com a outra.”
Então Beatriz defendeu-se: “Se uma pessoa chega ao pé de ti e vai te contar uma mentira…”, mas foi interrompida por Paula: “Está gravado! Deixa de ser louca e infantil! Você é muito fina, fina demais para o meu gosto! Ridícula. Estou de saco cheio de você!”. Beatriz continua a defender-se: “Eu não ofendi ninguém e estou sendo ofendida”.
Então a discussão é encerrada quando Beatriz decide levantar-se e ir para o quarto. Paula ainda diz num tom agressivo: “Vai chorar vai! Some! Ridícula!”. João levantou-se da mesa em seguida para ir atrás de Beatriz.
Veja parte da discussão no vídeo!