Iva Domingues anunciou na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, que vai deixar a TVI. A apresentadora escreveu, num longo comunicado, que depois de 19 anos no canal de Queluz, decidiu assumir um novo desafio profissional e vai integrar a equipa de um novo canal de televisão: o “11”, projeto da Federação Portuguesa de Futebol que estreia em maio. “Sobre futebol? Sim, mas aberto à sociedade, aberto a todos. Estar presente na fundação de um projecto desta qualidade , em que acredito desde a primeira hora, é para mim um privilégio e um motivo de orgulho. Um momento único na minha carreira” escreveu Iva, no texto.
A apresentadora também fez um agradecimento à TVI e deixa no ar se poderá um dia voltar ao canal: “Não é um adeus, é um até já.”
Iva também fez referência no texto ao tempo em que viveu em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentadora mudou-se com a filha para o país em 2017, mas agora retorna para abraçar o novo projeto: “Agora, da Califórnia para Portugal, regresso com o mesmo friozinho no estômago e a mesma excitação da juventude para me juntar a esta nova família”.
A recordar que as últimas aparições de Iva Domingues na televisão portuguesa foram a substituir Fátima Lopes no “A Tarde É Sua”.
Leia o comunicado na íntegra:
É com muita alegria e grande entusiasmo, que partilho convosco esta novidade: aceitei o convite do Nuno Santos para ser uma das principais caras do 11.
O 11 é um novo canal de televisão e uma nova plataforma de conteúdos.
Sobre futebol? Sim, mas aberto à sociedade, aberto a todos.
Estar presente na fundação de um projecto desta qualidade , em que acredito desde a primeira hora, é para mim um privilégio e um motivo de orgulho. Um momento único na minha carreira.
Quem me conhece, e sabe como vivo e penso a televisão, sabe que o “11” é um desafio irrecusável.À Tvi, a minha casa durante 19 anos, tenho uma palavra, Gratidão . Muito obrigada a todas e a todos que, ao longo destes anos, me acompanharam nesta viagem incrível e fizeram de mim a profissional que sou hoje.
A Tvi tem e terá para sempre um lugar especial no meu coração. Não é um adeus, é um até já.Há dois anos decidi, por amor, deixar Portugal para acompanhar e ajudar a minha filha a seguir o sonho, em Los Angeles. Foi uma decisão muito difícil mas também das melhores e mais transformadoras da minha vida.
O que juntas vivemos e experienciámos enriqueceu-nos e mudou-nos para sempre, de uma forma tal, que palavras não são suficientes para expressar o mundo que ganhámos e agora carregamos dentro.
Mas a vida é feita de ciclos e é chegado o momento de, também por amor e de coração apertado, a deixar voar sozinha.
Pertenço ao grupo de pessoas que acreditam que é possível ultrapassar o destino. É esse o exemplo que quero transmitir à Carolina. É o que tenho tentado fazer desde os meus 20 anos, quando terminei a faculdade e me mudei de Braga para Lisboa, para ir atrás do sonho.Agora, da Califórnia para Portugal, regresso com o mesmo friozinho no estômago e a mesma excitação da juventude para me juntar a esta nova família e ajudar a construir o “11”.