O Sporting está a viver dias difíceis. Para além dos crimes de corrupção que está acusado, na terça feira, dia 15 de maio, cerca de 50 adeptos entraram pela academia de Alcochete agredindo jogadores e equipa técnica com bastões, tochas e cintos.
Perante tais acontecimentos, vários famosos mostraram a sua indignação e revolta para com o que se está a passar no clube, e muitos deles utilizaram o hashtag #aovossolado, criada para apoiar os atletas “leoninos”.
Cláudia Dias Gomes, empresária e ex-mulher de Bruno de Carvalho – “Vergonha e tristeza. Isto não é o Sporting Clube de Portugal”
Rita Ferro Rodrigues, apresentadora de televisão – “É o momento mais grave da história do meu querido Clube. Estou profundamente triste e chocada. Discursos de violência geram violência. Daqui abraço a minha equipa, o seu treinador e a sua equipa técnica, todos os / as Sportinguistas que como eu percebem o que se está a passar e que sabem que o nosso querido Clube tem de ser salvo. E abraço o meu filhote, jogador tão pequenino mas orgulhoso do Sporting e que como todas as crianças de todos os clubes não merece ser confrontado com esta inclassificável violência. Tristeza, choque e indignação é o que sinto. Bas Dost, as tuas lágrimas, são as nossas.”
Vera Rodrigues, mulher de Rui Patrício – “Quem ‘orientou’ este e outros ‘gestos’ que ponha a mão na consciência… já foi longe demais … isto não é futebol muito menos atos dignos de seres humanos.”
José de Pina, comentador desportivo – “O momento mais negro do Sporting Clube de Portugal. Uma vergonha imensa.”
Pedro Fernandes, apresentador de televisão “Que vergonha o que se está a passar no Sporting. O meu Sporting não é isto.”
César Mourão, humorista – “Avô, espero que não estejas a ver o que se passa no clube pelo qual me ensinaste a aplaudir. Ensinaste que não importam títulos, importa dignidade. Sermos um clube e não só uma equipa de futebol. Não sei quem a tem, ou quem a roubou, mas devolvam a dignidade ao Sporting. O meu abraço solidário a todos os jogadores e equipa técnica.”
Diogo Piçarra, cantor – “Vergonha.”
Eduardo Madeira, humorista – “Ou não são do Sporting ou não deviam de ser. Triste.”
Rita Salema, atriz – “Vergonha e Tristeza. E agora Bruno de Carvalho ? Isto não é liderança, jamais será um exemplo para os jovens e desporto. Rua!”
Nilton, comediante e animador da RFM – “Quando me perguntam como é possível não ter clube, eu respondo que gosto de futebol, não da loucura que se vive fora dos relvados. E este é o melhor exemplo que encontro. Um abraço para os jogadores e equipa técnica do Sporting.”
Diogo Beja, animador da rádio Comercial – “Tudo isto. A razão pela qual deixei de ver futebol este ano. E acredito que não terei sido o único.”
Bárbara Bandeira, cantora – “O Sporting não é isto.”
Salvador Martinha, humorista – “Hoje não é o dia mais negro do Sporting. Esse dia foi quando Bruno de Carvalho se tornou Presidente do Sporting.”
Rui Sinel Cordes, humorista – “A primeira coisa que o Bruno de Carvalho faz quando joga Figa18 com o Sporting: Delete Club.”
Iva Domingues, apresentadora de televisão – “Sou adepta do Braga, sempre fui, sempre serei. Gosto de futebol. Respeito o futebol. Vibro com o futebol! Futebol não é o que aconteceu hoje, na Academia do Sporting, em Alcochete. Estou chocada e profundamente triste com os actos de violência para com o plantel, treinador e equipa técnica do Sporting Clube de Portugal. Nunca me pronunciei publicamente em relação a este clube, por não ser o meu, mas hoje decido fazê-lo. Porque é uma vergonha, não só para a instituição mas para o futebol português! Tem que haver consequências efectivas depois do que aconteceu. Tudo tem que mudar, para que tudo fique como antes. Tenho a certeza que as pessoas de bem, dentro do Sporting ( e que são muitas) vão aparecer e tomar uma atitude drástica. A minha total solidariedade para com os agredidos. Devolvam o Sporting aos Sportinguistas.”
Nuno Graciano, apresentador de televisão – “Como Benfiquista totalmente solidário com os atletas e funcionários do Sporting Clube de Portugal que hoje terão tido o pior dia no desempenho da sua profissão. É uma VERGONHA para todos os amantes de Desporto. O CULPADO de se ter chegado aqui é só um, é uma BESTA DOENTE. Agarrado ao ÚNICO poleiro que lhe dá sustento, não tem integridade para sair. Terão que ser os Sportinguistas democraticamente a recolocar este GRANDE clube em ordem.”
Maya, apresentadora de televisão – “O que se passou hoje merece reflexão. O SCP é uma das maiores instituições nacionais. Espero que recupere a sua essência e dignidade. E aviso já que, não admito, nesta página qualquer comentário jocoso em torno do sofrimento dos jogadores, equipa técnica, familiares, sócios e adeptos. Hoje, na defesa do futebol, sou Sporting.”