De vermelho, a cor da paixão. Foi assim que Isabel Almeida subiu ao improvisado altar onde a esperava o namorado, João Neves, que chegou a cavalo. Ela veio de charrete e deslumbrante com um vestido ao género sevilhana, que encantou o amado. Numa festa de noivado que mais parecia um casamento, os dois concorrentes de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” provaram que estão mais apaixonados do que nunca. A Herdade do Moinho Novo, no Montijo, foi o local escolhido para a celebração, que foi gravada no dia 12 de maio, e exibida na antena da SIC no domingo, dia 2 de junho.
O relógio marcava pouco mais das 13 horas quando a candidata de Torres Vedras surgiu e subiu ao altar. João Neves aguardava-a, sem disfarçar algum nervosismo. Andreia Rodrigues assumiu o papel de mestre de cerimónias e tranquilizou o agricultor. Perante uma plateia em que estavam não só concorrentes do programa como amigos dos noivos, o alentejano ofereceu a aliança à amada, num misto de emoções. “Aceitas casar comigo?”, perguntou-lhe. Isabel respondeu “sim” e todos aplaudiram. Seguiu-se um brinde à felicidade do par e um coquetel com os convidados. A auxiliar de ação educativa ofereceu um chapéu de cavaleiro ao noivo.
Noiva dançou sevilhanas
As gravações pararam, depois, durante um período de tempo para cada um dos presentes gravar depoimentos sobre o momento. Ao cair da noite, foi servido um jantar volante e seguiu-se a festa. E não faltou um convidado muito especial: o cantor Emanuel, que animou toda a gente e proporcionou um verdadeiro baile. Houve ainda tempo para um grupo de sevilhanas se apresentar e Isabel não se fez rogada ao dançar para o noivo. “Foi um momento muito bonito!”, conta quem por lá esteve. Já passavam das 3 horas da madrugada quando os concorrentes começaram a abandonar o local.