Depois do enlace entre Maria de Lurdes e António, exibido no programa de domingo, 20 de outubro, cresceu a curiosidade para saber como seria a relação do casal mais velho de “Casados à Primeira Vista”. Nesta quarta-feira, 23 de outubro, os dois finalmente tiveram um tempo a sós, na noite de núpcias. Porém, se António esperava conseguir se aproximar de Lurdes nesta noite, as coisas não correram como o esperado.
Quando chegaram ao quarto, os dois elogiaram a decoração romântica do local. Logo Maria de Lurdes começou o assunto: “Vamos escolher como é que vamos dormir”, disse a noiva, ao que António respondeu: “Quem é que dorme para a esquerda, quem é que dorme para a direita… quem é que dorme para cima, quem dorme para baixo…”, ao que Lurdes completou, com risadas: “Quem é que dorme na cama, quem dorme no sofá?”
Assim, ficou claro para António que não haveria intimidade nesta primeira noite. Maria de Lurdes ainda fez questão de destacar na entrevista à produção do programa: “Sexo, não! Não para já. Não é assim com facilidade que me conquistam. O António compreendeu, aceitou”.
António respeitou a decisão de Maria de Lurdes e ainda elogiou a noiva: “Nós não dormimos juntos, mas isso não invalida que tenha sido uma noite boa, ou má. Foi uma noite espetacular, eu achei! Sabe o que quer e o que não quer! Eu concordo 100% com ela”.
Porém, Maria de Lurdes não exclui a possibilidade de se tornar mais íntima de António. Mas esclarece: “Mesmo que eu tenha vontade de as fazer, não as vou fazer em televisão. Fora das câmeras, tudo pode acontecer!”