Tatiana e Luís de “Casados à Primeira Vista” estão cada vez mais próximos. E já nem conseguem disfarçar perante os respetivos companheiros. Esta semana, todos os candidatos foram convidados para uma aula de kizomba dada por Marta e a cumplicidade de ambos saltou à vista.
Depois de ter apresentado as bases da dança, Marta pediu a todos para dançarem com os respetivos maridos ou mulheres. Nesse instante, Tatiana mostrou-se desagradada e disse mesmo que não gostava de dançar com Bruno, justificando que este “não tem jeito” e que tem “segundas intenções” que a deixam desconfortável. A seguir, Marta sugere que todos troquem de pares. Nesse momento, Tatiana e Luís aproximam-se para dançarem juntos.
Dias depois, no jantar de convívio, aconteceu outra situação que deixou Tatiana e Luís constrangidos. Durante o jogo “eu nunca”, os casais eram desafiados com questões mais impertinente. A certa altura é questionado se alguém já tinha namoriscado com outro concorrente que não o marido ou mulher. Tatiana e Luís não reagem, mas também não conseguem esconder o desconforto. Os especialistas, que analisavam tudo, comentam que eles não foram verdadeiros, pois já deram vários sinais de interesse mútuo. Também uma questão sobre confundir amizade por amor deixaram a enfermeira algo comprometida e sem resposta.
E tudo acabou por vir ao de cima durante a cerimónia de compromisso. Depois de Tatiana e Bruno terem anunciado que pretendiam ficar no programa, os especialistas questionam a enfermeira. Recordam o jantar de convívio e o facto de Tatiana não ter reagido à pergunta de se já tnha namoriscado com algum outro concorrente. A jovem então revela: “Nos últimos tempos estive próxima de uma pessoa aqui”. Tatiana assume que esse carinho a fizeram confundir os sentimentos. “Estava a gostar de ser acarinhada”, conta, recordando uma altura mais complicada no casamento com Bruno. “Achei que tinha mais em comum com Luís do que com o Bruno”. De seguida diz que essa outra pessoa é Luís. Marta e Bruno mostram-se incomodados.
Marta reage: “Já tinha reparado nos últimos dias numa aproximação entre a Tatiana e o Luís. Pareceu-me mais do lado dele do que dela”. Bruno fica surpreendido porque era com Luís que desabafava.: “Mas o que é isto? Eu é que sou o marido. Eu é que devo ser o confidente”.
Os especialistas elogiam a coragem de Tatiana de falar abertamente sobre o assunto e de tentar superar isto para fortalecer o casamento com Bruno. “Isso é maturidade. Maturidade emocional e necessário para o relacionamento funcionar”.
Luís, por seu lado, demonstra que não estava à espera destas confidências: “Estou incomodado com o assunto. Não sabia. Ela nunca me disse”. Marta elogiou a “coragem” de Tatiana.