Nos vídeos de promoção do episódio especial de “Casados à Primeira Vista” deste domingo, 15 de dezembro, um detalhe chamou a atenção. Liliana, a mulher de Pedro, afirma “Lá vem bomba”. Mas afinal, que “bomba” Liliana tinha para revelar?
Durante o jantar, Liliana mostrou-se mais próxima de Hugo e a evitar contato com Pedro. Mas foi durante um jogo de “verdade ou consequência” que a conversa ficou mais intensa. A pergunta foi:“Que atitude de Pedro mais lhe agradou?” Liliana mencionou um dia em que Pedro fez um jantar, mesmo afirmando que não sabia como fazer: “Ele mesmo assim tentou, esforçou-se e conseguiu.” A resposta de Liliana não agradou Pedro. “Fiquei sentido, porque eu proporcionei bastantes coisas interessantes. Andar de cavalo, ir ao teatro, fiz mais do que um almoço. Ela se calhar não valoriza estas coisas“, disse o participante, numa entrevista individual.
Dormem ou não dormem juntos?
Mas foi na cerimónia de compromisso que Liliana foi além e afirmou que não existe possibilidade de contacto sexual com Pedro. No início da conversa, Cris Carvalho perguntou o que evoluiu na relação, ao que ambos responderam que foi “a confiança”. Porém, os especialistas não ficaram satisfeitos com a resposta, e perguntaram sobre a relação de Liliana e Pedro como casal. “Vocês estão dormindo juntos?”
“Nós não precisamos dormir juntos para ter cumplicidade. Mas isso é o meu ponto de vista.” respondeu imediatamente Liliana, num tom alterado, que foi percebido pelos especialistas. “A forma como a Liliana respondeu agora faz pensar na dificuldade que o Pedro tem em comunicar” disse Eduardo Torgal.
“Eu não durmo com o Pedro por uma simples razão. Ele já teve um comportamento comigo a nível de sufocar. Eu não me sinto confortável em dormir na mesma cama que ele, com medo que ele tenha estas mesmas atitudes, de querer por o braço…” , explicou Liliana. Foi quando Cris Carvalho perguntou: “E a confiança?“, ao que Liliana respondeu “Isso são coisas naturais, quando estamos a dormir nem temos noção se estamos a fazer ou não.”
A conversa terminou com outra pergunta difícil: se um deseja o outro. Pedro respondeu que sim, mas Liliana afirmou que não. “Contacto sexual entre mim e o Pedro não é possível“, afirmou a participante.
A participante é uma das que esteve envolvida em mais polémicas nesta edição. Logo no dia do casamento, havia o mistério envolvendo a sua aliança de um relacionamento anterior. Depois, o casamento com Pedro, que parecia perfeito “à primeira vista”, tornou-se um pesadelo ao ponto da participante pedir para deixar a experiência. Entretanto, Pedro e Liliana decidiram dar mais uma chance à relação e regressaram ao programa da SIC.