Neste domingo, 15 de dezembro, foi realizada mais uma cerimónia de compromisso no programa especial de “Casados à Primeira Vista”. A encaminhar-se para o fim, os casais conhecem-se melhor e os conflitos crescem. E na cerimónia mais recente, foram estas as decisões dos participantes.
Lurdes e Paulo
Cris Carvalho questionou o casal sobre a relação, principalmente pelo facto de ambos terem escolhido um ao outro. “Ele vai mostrando cada vez mais realmente que se interessa por mim no sentido de estar preocupado, se está a agir bem…”, disse Lurdes quando perguntada o que têm feito para melhorar o relacionamento. Quando Paulo foi questionado sobre o sentimento que sente em relação a Lurdes, o participante afirmou não sentir nem paixão, nem desejo. “Nesta semana houve uma atividade numas pranchazinhas, em que estavam todos de fato de banho, e eu olhei e disse: excelente!”, comentou Paulo, na sequência. “Se vocês não são um casal, o que é que estão a fazer nesta experiência?”, questionou Fernando Mesquita.
Apesar das dificuldades, os dois afirmaram querer continuar no programa.
Inês e Hugo
O casal foi confrontado pelos especialistas sobre a fragilidade da relação. “Temos segurança em nós e confiamos um no outro”, afirmou Hugo. “A única situação que eu tenho cuidado foi a minha preocupação de o Hugo não ser inconveniente”, disse Inês sobre as brincadeiras de Hugo durante os jantares de grupo. Os dois também foram questionados sobre momentos românticos, e foi nesta conversa que Inês revelou não ter vontade de beijar Hugo.
Apesar de falta de química física, o casal decidiu ficar na experiência.
Liliana e Pedro
O casal foi bastante questionado sobre as reais intenções de terem decidido voltar ao programa. Em certo momento, Cris Carvalho perguntou se Liliana e Pedro estão a dormir juntos, ao que a participante respondeu que não porque tinha “medo” do comportamento de Pedro. Na conversa com os especialistas, Liliana também afirmou não sentir desejo por Pedro.
Mesmo assim o casal escolheu continuar no programa, e afirmou que vai seguir os conselhos de Fernando Machado para estarem mais próximos fisicamente.
Tatiana e Bruno
“Eu gostava muito de esclarecer. Eu e o Bruno estávamos numa fase difícil do relacionamento. O Luís só nos tentou ajudar. A culpa foi minha de eu confundir uma amizade com algo mais.” Foi quando Alexandre Machado chamou Luís e Marta ao sofá e perguntou a cada um o que achava da situação. Bruno afirmou que não tem nada contra o Luís e que já está tudo resolvido. Marta também disse que está tudo bem:“A atitude dela em ter vindo falar comigo no jantar da semana passada só me fez gostar mais dela”. Marta afirmou ainda que os desentendimentos com Luís não têm nada a ver com Tatiana. Luís foi o que se mostrou menos satisfeito com a solução do problema, e disse apenas:“A única coisa que eu queria saber é se eu fiz alguma coisa de mal. É desconfortável.”
Bruno e Tatiana decidiram ficar na experiência.
Marta e Luís
Depois de participarem da conversa com Tatiana e Bruno, foi a vez de Marta e Luís falarem da sua própria relação. Os dois foram confrontados sobre a discussão que tiveram durante as férias. “Eu procurei sempre transmitir ao Luís que confio nele. O que eu acho que aconteceu outra vez foi um mal entendido”, disse Marta sobre a conversa intensa que tiveram. Luís então afirma que não quer repetir as discussões.
Os dois escolheram continuar na experiência.