Conquistada pela insistência de Gilberto, Fernanda diz a Joana que vai aceitar o convite e que vai jantar com ele. Quando se prepara para sair, Mário entra em casa e repara que ela está muito bem arranjada. No restaurante, o brasileiro conversa, sedutor, com Fernanda e coloca a sua mão sobre a da terapeuta… No instante em que o pai de Joana irrompe pelo espaço e o esmurra, sem lhe dar tempo de reação. Aflito, Gilberto tenta estancar o sangue enquanto o Mário, violento, lhe diz que aquilo serviu para ele aprender a não cobiçar as mulheres dos outros. Os insultos continuam e a terapeuta diz que já não vai a lado nenhum com ele. Desolado, Gilberto pede-lhe para relativizar o incidente com Mário e beija-a. Ao chegar a casa, a psicóloga diz ao hóspede que não quer falar com ele depois do que fez no restaurante, e Mário insiste em saber se ela é feliz a seu lado. Fernanda responde-lhe que há muito que ele saiu da sua vida.
Olívia confronta Lúcia
Certa de que Pipo não é estéril, Olívia acusa Lúcia de ter mentido quando disse que o marido não era o pai do bebé de Sara. Depois, procura Leonor, que lhe conta que Pipo a tratou mal quando lhe disse que estava grávida e garante que o filho era dele.
Nuno e Sara mais perto da verdade
Atrás de uma pista, Nuno vai a Viana do Castelo e fica surpreendido por uma idosa lhe confirmar que conhecia Lúcia, Pipo e o bebé. Quando chega, conta a Sara que descobriu que o casal viveu numa aldeia com um bebé rapaz, Gabriel, e informa-a de que o seu próximo passo será ir à Madeira atrás da verdade.