Assim que vê o filho a dirigir-se à PJ, Samira corre para impedir a prisão do rapaz, que está decidido a confessar que matou Teresa e Omar. Já na presença de Dário e Chaves, a muçulmana impõe-se e exige ser ouvida primeiro. Enquanto isso, Eduardo e Jamal cruzam-se e este conta que a mãe está a prestar declarações. Ao aperceber-se do sucedido, o advogado interrompe o interrogatório, mas Chaves diz-lhe que Samira acaba de confessar o homicídio do médico e da assistente de bordo. Samira limita-se a pedir a Eduardo que se certifique de que Fátima não fala demais e de que a herança de Bashir seja transferida na totalidade para Jamal. Entretanto, Dário relembra o quão estranho é um filho querer denunciar a mãe e fica desconfiado das declarações da amante de Murilo… Por isso, o inspetor não tarda a sentar-se frente a Samira para um novo interrogatório, mas fica ainda com mais dúvidas ao perceber a atrapalhação da muçulmana, que, ainda assim, acaba por ser detida.
Renata tem novo amor
Telma obriga a enteada a trabalhar como rececionista e esta reclama por andar a servir cafés. Porém, é nesse contexto que conhece Sebastião, por quem começa a apaixonar-se. A rapariga vibra de alegria quando recebe um convite especial para jantar e acaba por agradecer a Telma.
Leila fica com ciúmes
Margarida e Diogo conversam quando são interrompidos por Leila, que não disfarça o constrangimento. À procuradora do MP, o inspetor garante que vai divorciar-se, porque ele e Leila perderam a confiança um no outro. A muçulmana não se conforma e pondera lutar pelo casamento.