A segunda temporada da novela da TVI veio trazer novas tramas e reviravoltas na história. E, agora que se casou com Afonso, Alice (Júlia Palha) prepara-se para enfrentar o pior dos pesadelos: afinal, a sua mãe está mais próxima do que imaginava, já que toda a gente acreditava que Sara (Margarida Vila-Nova) seria a sua progenitora. Todavia,a realidade está longe de ser essa. Pelo contrário, a ambientalista teve um filho rapaz e ele é o “irmão” de Alice… Gabriel.
E, afinal, quem é a família a quem Lúcia roubou a filha do meio?
Na verdade, Alice foi gerada por duas mulheres. Isabel (Lúcia Moniz), uma velha amiga de Leonor, que chega à ação nesta segunda temporada, descobriu, ainda nova, que não conseguia gerar vida no seu útero. Esta situação provocou-lhe uma profunda depressão, até que conheceu Letícia (Úrsula Corona). Tornaram-se amigas, partilhou com ela o seu problema e a professora de ioga ofereceu-se para ser sua barriga de aluguer, receber os seus óvulos e gerar o filho dela.
Aquilo que Isabel não imaginava era que tudo não passava de um terrível plano de Letícia e Mário, à época, amantes, e que esta fecundou os óvulos com o esperma de Vicente, o irmão de Beatriz, para vender a criança e desaparecer com o dinheiro recebido. Contudo, a menina foi roubada por Lúcia antes que toda a gente a conhecesse. E essa menina é Alice, que ainda vai ter de penar muito para descobrir toda a verdade sobre a sua família. Agora, tanto Isabel, como Letícia irão aparecer na trama para se cruzarem e acertarem contas com o passado. Resta saber se Alice vai conseguir aguentar as emoções ao descobrir a sua verdadeira origem.
No vídeo, veja ainda Rui Vilhena, autor de “Na Corda Bamba”, a falar sobre o final da novela.