
Foi durante um programa da CMTV que Maya fez revelações sobre as condições em que Cláudio Ramos estava a trabalhar na SIC. A apresentadora aplaudiu a decisão do amigo e colega de profissão em escolher mudar-se para a TVI, onde vai apresentar o “Big Brother 20” e afirmou que a estação de Paço de Arcos não lhe deu motivos para negar esta proposta.
“A Cristina [Ferreira] pode estar zangada com a direção da SIC que não salvaguardou o Cláudio Ramos“, começou por dizer, comentado as notícias de que a apresentadora das manhãs do terceiro canal foi apanhado de surpresa por esta reviravolta. “Ela é apanhada de surpresa só por uma razão. O Cláudio Ramos podia sair. O Cláudio Ramos não tinha contrato com a SIC. As pessoas percebam isto”, avançou, explicando que o apresentador não tinha um vínculo mais concreto com aquela estação, apesar de já lá trabalhar há 18 anos. “O Cláudio tem 46 anos e não tinha um contrato. Ele não tinha direito a subsídio de férias, não tinha direito a baixas, não tinha direito a nada. Há uma série de pessoas na SIC que têm contrato com a estação e ele não tinha, era pago pelas produtoras. Por isso ele ontem pôde sair. Ele tem 46 anos e uma filha para criar”.
Regalias que lhe faltavam e que lhe foram oferecidas pela TVI, onde vai ser “uma figura de primeira”. “Dêem-lhe programa ou não ele é pago. Ele recebe o ordenado ao fim do mês. Se ele não tivesse programa não recebia. Agora tem uma segurança”.
Recorde-se que a revista TvMais já revelou o tempo de contrato e o ordenado que Cláudio Ramos vai receber na TVI.