O terceiro mês do ano mal começou e já podemos dizer que 2020 é o ano das transferências televisivas. Já foram pelo menos quatro mudanças de estação envoltas em mistério: de um lado a SIC tenta manter a liderança buscando personalidades da concorrência; do outro a TVI prepara uma estratégia para vencer os outros canais.
A mais recente mudança foi anunciada nesta quinta-feira, 5 de março. Maria Botelho Moniz deixa a SIC e assume um novo desafio na TVI, ao participar do Big Brother.
Antes de Maria, outro nome muito importante da SIC deixou o canal. Foi Cláudio Ramos, o braço direito de Cristina Ferreira nas manhãs da estação de Paço de Arcos, que na TVI será o apresentador principal do reality show.
Duas perdas para a SIC, que até então parecia que estava a ganhar. Logo nos primeiros dias do ano, o canal anunciou a chegada de Ricardo Araújo Pereira, um dos principais nomes do humor da TVI. Em fevereiro, foi Alexandra Lencastre que trocou a TVI pela SIC, numa transferência envolta em polémica.