SIC e TVI anunciaram ainda na sexta-feira, 13 de março, que os programas do daytime tinham as suas transmissões em direto suspensas durante esta semana. Se a SIC optou por transmitir repetições, a TVI criou um novo programa focado no tema do momento: o Covid-19. Mas ao contrário das duas estações de televisão, a RTP decidiu por manter a programação, com muitas alterações de rotinas.
Tânia Ribas de Oliveira usou o Instagram na tarde desta segunda-feira, 16 de março para explicar o que mudou. “A Praça da Alegria e A Nossa Tarde continuam no ar, em directo, diariamente. A Nossa Tarde terá menos 50 minutos de duração (15h50-17h30), terá entre 1-3 convidados e viverá de videochamadas. A minha equipa está a funcionar presencialmente com o mínimo de pessoas possível para se por no ar um programa de televisão, temos quase todos a trabalhar a partir de casa. Os convidados homens não se maquilham, as mulheres vêm prontas. Temos luvas e desinfectantes, janelas e portas abertas”, escreveu a apresentadora de “A Nossa Tarde”.
Tânia termina a publicação a falar sobre a importância que acredita que manter o programa em direto tem para o público português, e deixa o alerta: “Abraçamo-nos com o olhar porque sabemos o nosso papel enquanto Televisão de Serviço Público. Sim, alguns de nós têm de continuar a trabalhar. Mas isso até nos reforça a missão de pedir A QUEM PODE que FIQUE EM CASA. Estamos fora de casa para que você possa ficar em casa. Obrigada.”