A European Broadcasting Union anunciou esta quarta-feira, dia 18, o cancelamento do Festival da Eurovisão de 2020. O certame deveria ter lugar em maio, em Roterdão, nos Países Baixos, sendo que Portugal já tinha eleito Elisa como representante.
“É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do Festival da Eurovisão 2020 em Roterdão. Durante as últimas semanas, tentámos procurar alternativas que permitissem que a competição se mantivesse. Contudo, a incerteza criada para propagação do COVID-19 pela Europa – e as restrições colocadas pelos governos dos países – fizeram com que a European Broadcasting Union tivesse de tomar a difícil devição de não continuar com o evento ao vivo como estava planeado”, lê-se no comunicado.
“Temos muito orgulho que o Festival da Eurovisão tenha unido públicos todos os anos, sem interrupções, durante 64 anos, e nós, tais como os milhões de fãs em todo o mundo, estamos muito triste por não se realizar em maio”, continua a nota, afirmando que ainda vão ser analisadas alternativas a esta solução. De seguida, um agradecimento a todas as pessoas que têm trabalhado para este evento.