
É a campeã de popularidade de “Big Brother Zoom”, da TVI, só que antes de entrar na aventura televisiva protagonizou algumas cenas dignas de um filme de ação… por não ter licença para vender na rua! “Isso é verdade. A Sónia não tem mesmo licença, mas já a pediu várias vezes à câmara municipal. Só que nunca lhe deram. No entanto, dão a outras pessoas que nem sequer são do Porto”, começa por revelar Vítor Soares à TvMais, acrescentando: “A minha mulher andava sempre a fugir à polícia. Essa era a vida dela. Houve um dia que foi apanhada e teve de pagar uma multa de 1200 euros. O que tinha ganho em muitos dias de trabalho foi tudo perdido”.
Esse episódio com as autoridades não fez Sónia Jesus, de 27 anos, baixar os braços e voltou às ruas mais movimentadas do Porto, com a mesma garra, para convencer os turistas a comprar os artigos emblemáticos do nosso país. “A Sónia sempre foi feirante. Houve uma época em que esteve a trabalhar na peixaria de um supermercado, agora vende para turistas. Chegava a passar um dia inteiro com a cabeça ao sol porque era durante o verão que trabalhava mais”, recorda o companheiro daquela que é já uma das protagonistas do reality show conduzido por Cláudio Ramos ao domingo à noite na estação de Queluz de Baixo.

Sem receio de ser traído
Vítor Soares, que a família e os amigos tratam carinhosamente por Vito, está nas nuvens com o sucesso de Sónia. “Já sabia que ia ser assim. Ela não está a fingir nem a fazer jogo. Aquela é a maneira de ser dela. Divertida!”, diz. A história do casal que está a derreter os espectadores da TVI começou quando ambos eram ainda dois adolescentes. “Conhecemo-nos na escola, quanto tínhamos 15 anos. A Sónia é a mulher da minha vida, o meu grande amor, e somos loucos um pelo outro”, confidencia o parceiro da concorrente do reality show da TVI. O amor entre eles é tão grande que não passa pela cabeça de Vítor Soares poder vir a ser traído na “casa mais vigiada do País”. “Confio nela a 200%. Estou completamente seguro em relação a ela. Sei que não me vai fazer uma traição. Como ela já disse, nós encaixamos na perfeição.” Admite, no entanto, que é um homem ciumento. “Estaria a mentir se dissesse que não tenho ciúmes da Sónia. Claro que tenho. Ela é uma mulher deslumbrante. Gosto de tudo nela. É uma pessoa real, uma ótima mulher e uma mãe maravilhosa. Como acontece com todos os casais, já tivemos de ultrapassar alguns obstáculos. Só que isso faz parte numa vida a dois.”
Pode haver casório…
Partilham casa há nove anos, têm duas filhas, Maiara, de 8 anos, e Naisa, de 5, e Vito confessa que acalenta o sonho de um dia trocarem alianças. “Quem sabe se não a peço em casamento, enquanto estiver no programa…”, refere, admitindo não estar a ser fácil esta separação. “Tenho muitas saudades dela. Vou-me agarrando à almofada que tem o perfume da Sónia e choro um bocadinho.”
A decisão de participar na “novela da vida real” partiu da vendedora ambulante, mas o companheiro garante que lhe deu todo o apoio. “Tudo começou por ser uma brincadeira. A Sónia e uma amiga responderam a um questionário sobre o ‘BB’, mas nunca pensou que fosse chamada. Quando soube que ia entrar, ficou bastante contente. A família toda está a adorar vê-la no programa.”
Caso Sónia regresse a casa com o valor do prémio de vencedora, que destino poderão dar aos 50 mil euros? “Não chegámos a conversar sobre isso”, garante Vítor, mas reconhece que esse dinheiro faria toda a diferença na vida da família. “Seria muito bom, se bem que ainda é cedo para fazer planos, mas que dava para organizar a nossa vida, lá isso dava.”