A terceira temporada do programa apresentado por Andreia Rodrigues tem sido diferente das duas anteriores e também a reta final terá contornos inesperados. Devido à pandemia de Covid-19 que assolou o país, as gravações terminaram mais cedo. Deste modo, não haverá algumas das etapas, nomeadamente o momento em que um convidado por cada quinta passará uns dias num hotel com o(a) agricultor(a) e ainda a visita à zona de residência dos convidados. Também o grande final não será igual: convidados e agricultores não se vão reunir num local e fazer as suas escolhas mas, sim, decidir quem querem convidar para um futuro a dois na sua própria quinta. Tudo medidas implementadas devido às circunstâncias em que Portugal se encontra.
FRANCISCO TOMÉ: Não há amor como o primeiro!
Maria João foi a primeira a ser escolhida ainda na quinta de Azeitão, foi a primeira a chegar a Moura e foi ainda a primeira a ser convidada a ficar no episódio de domingo, 10 de maio, que ditou a saída de Nancy. E como não há amor como o primeiro, já diz o ditado, é ela a primeira no coração do agricultor alentejano. Assim, no derradeiro episódio, Francisco vai propor a Maria João conhecerem-se melhor e ficarem juntos. E ela aceita! Também Yasmyni chega ao fim, depois de Ana Sofia ter sido expulsa devido a um comportamento xenófobo.
Ricardo Bernardes Mafalda Rodrigues
RICARDO BERNARDES: Já se previa…
Sandra e Mafalda foram as convidadas que visitaram a quinta do agricultor, que reside em Rio Maior, e viveram momentos inesperados. Apesar de o agricultor chegar a revelar que a primeira faria mais o seu género do que a segunda, foi com esta última que criou maior empatia desde o início. E, no final do programa, acabou por escolhê-la como vencedora, mas não há romance no ar. “O Ricardo escolheu a Mafalda apenas porque ela foi quem trabalhou mais na quinta. Não há nada entre eles”, confidencia uma fonte da produção.
António Gonçalves Neusa Marques
ANTÓNIO GONÇALVES: Vitória da simplicidade
O agricultor de Chaves é o único desta temporada a receber uma nova candidata na sua quinta. Depois da expulsão de uma delas, que deverá ocorrer no domingo, dia 17, António ainda vai contar com a presença
de uma nova pretendente que vai agitar os ânimos na sua herdade. No final, vai acabar por escolher alguém que o marcou desde o início. E a eleita é Neusa, que cativou o agricultor pela sua simplicidade e forma de estar na vida.
Dalila Gomes
JOÃO PALIOTES: Romance contra a vontade dos pais
Desde o primeiro momento que o agricultor de Monforte mostra ter uma queda para Dalila. A rapariga também tem dado tudo para conquistar o coração de João Paliotes e vai conseguir mesmo levar a melhor sobre Mafalda e Cláudia, acabando por ser ela a escolhida dele. Só que, para surpresa de todas, vai rejeitá-lo na hora da decisão. Ainda assim, acaba por ficar a viver com ele no monte. Curiosamente, os pais do rapaz parecem não ter gostado dela à primeira vista, como ficou bem patente no almoço de família exibido no domingo, 10 de maio.
Catarine Manique Daniel Malheiro
CATARINA MANIQUE: Unidos pelo campo
A grande estrela desta edição recebeu quatro rapazes na sua quinta em Aldeia Nova do Cabo, no Fundão: Pedro, Bruno, Ricardo e Daniel. Juntos viveram experiências muito engraçadas ao longo das três semanas de gravações e, no final, um deles acabou por ser o escolhido: o candidato de Bragança, cuja ligação à agricultura é antiga. É que também ele vive no campo, onde os pais têm uma propriedade vinícola. Assim, é mesmo Daniel Malheiro quem conquista Catarina.